Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Vereadoras assumirão a Procuradoria Especial da Mulher

Órgão do Legislativo será exclusivamente dedicado ao segmento.

#PraTodosVerem a imagem mostra as vereadoras Dulce e Celia abraçadas. A vereadora Dulce segura uma pequena sacola branca de papel. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra as vereadoras Dulce e Celia abraçadas. A vereadora Dulce segura uma pequena sacola branca de papel. Foto: Davi Spuldaro / CVI
As vereadoras Célia Filha do Elói (PSD) e Dulce Amaral (PL) assumem nesta quinta-feira (5) a Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo Municipal. O órgão, oficializado em 2019, visa atender as demandas de políticas públicas e garantia dos direitos das mulheres. A posse ocorrerá durante a sessão ordinária, a partir das 18 horas.
 
Criada pela Resolução nº 616/2019, a Procuradoria Especial da Mulher deverá ser ocupada preferencialmente por vereadoras, indicadas pela Mesa Diretora. Entre as competências da Procuradoria estão: o recebimento e apuração de denúncias relativas às ameaças dos interesses e direitos da mulher; a fiscalização de programas de políticas públicas para as mulheres; proceder estudos referentes à situação das mulheres no município de Itajaí; e emitir pareceres em projetos pertinentes à questão da mulher, entre outros.
 
Durante a sessão desta quinta-feira, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres, Miriam Tereza da Silva Marcelino, fará uso da tribuna para falar sobre a programação da Semana Municipal dos Direitos das Mulheres de Itajaí.   
--
--

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai


Outras fotos

Projetos e Proposituras