Servidoras recebem dicas de segurança e defesa pessoal

Palestra gratuita foi realizada em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

#PraTodosVerem a imagem mostra as servidoras sentadas no Plenário de frente para o palestrante, que esta em pé. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra as servidoras sentadas no Plenário de frente para o palestrante, que esta em pé. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Na tarde desta sexta-feira (6), a Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu a palestra “Prevenção e Autodefesa para Mulheres”, ministrada pelo delegado aposentado da Polícia Federal, Airton Rogério Takada. O evento, aberto e gratuito, contou a presença de dezenas de servidoras do Legislativo.

Durante o encontro, foram abordadas condutas preventivas para segurança pessoal no dia a dia, bem como habilidades motoras para a defesa em situações de risco. As espectadoras receberam dicas básicas para saber como agir diante de perigo e assistiram a diversos vídeos que ilustraram situações de violência em que as técnicas podem ser aplicadas.

Ainda durante o evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Coral da Câmara se apresentou com as canções “Semente do Amanhã”, “É Preciso Saber Viver” e “Minha Vida”.