[11ª Sessão Ordinária] Cinco requerimentos são aprovados

Confira os destaques.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Vereador faz questionamentos sobre Loteamento Tibério Testoni
De autoria do vereador Tonho da Grade (Progressistas), foi aprovado o Requerimento nº 27/2020 com 16 votos favoráveis. O parlamentar solicita informações à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação sobre o Loteamento Tibério Testoni I e II. Entre os questionamentos estão: como está o andamento do processo licitatório, qual a quantidade prevista de moradias, o valor global do contrato e a contrapartida do Município, quantas famílias serão atendidas e os requisitos para inscrição.

Vereador faz questionamentos sobre drenagem no Loteamento Padre Jacó
Com 18 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 45/2020, de autoria do vereador Murilo Pereira (Progressistas). O parlamentar questiona as Secretarias de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Obras sobre a existência de projeto de macrodrenagem para a Rua João Fernandes Vieira Junior, localizada no Loteamento Padre Jacó, no Fazenda. Caso a resposta seja positiva, o vereador pergunta se já foi licitado e a previsão de início da  obra.

Vereador pede que Itajaí receba o título de Capital Nacional da Pesca
Com 17 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 46/2020, de autoria do vereador Calinho Mecânico (Progressistas). O parlamentar pede ao Fórum Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional que seja elaborado um projeto para conceder a Itajaí o título de Capital Nacional da Pesca.

Vereador pede rondas ostensivas próximo de escolas no bairro São Vicente
O Requerimento nº 48/2020, de autoria do vereador Professor Acácio (DEM), foi aprovado com 19 votos favoráveis. O parlamentar solicita ao 1º Batalhão da Polícia Militar, 4ª Delegacia Regional da Polícia Civil e à Guarda Municipal de Itajaí a intensificação de rondas ostensivas periódicas nas proximidades da Escola Básica Pedro Paulo Rebello e Escola de Educação Básica Elfrida Cristino da Silva, no Bairro São Vicente.

Vereador faz questionamentos sobre contratação de vagas em creche
Com 15 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº49/2020, de autoria do vereador Beto Cunha (PSDB). O parlamentar questiona a Prefeitura de Itajaí sobre os critérios utilizados para contratação de vagas em creches particulares. Entre as perguntas estão se o Município já recebeu reclamações de usuários dessas vagas, qual o teor das reclamações, se é feito um acompanhamento das creches e famílias e qual a periodicidade.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.