Câmara de Vereadores de Itajaí pede abertura imediata de UTIs do Complexo Madre Teresa

Medida visa garantir atendimento a possíveis pacientes infectados pelo novo coronavírus.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores integrantes da Mesa Diretora da Câmara sentados em torno de uma mesa de madeira. Eles assinam documentos que estão sobre a mesa. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores integrantes da Mesa Diretora da Câmara sentados em torno de uma mesa de madeira. Eles assinam documentos que estão sobre a mesa. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Os vereadores integrantes da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itajaí, Paulinho Amândio (PDT), Murilo Pereira (Progressistas), Renata Narcizo (SD) e Eduardo Kimassa (PDT) se reuniram, na tarde desta quarta-feira (18), para elaborar um ofício, em que reivindicam a abertura imediata de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da nova ala do Hospital Marieta Konder Bornhausen, conhecida como Complexo Madre Teresa. A medida tem como objetivo garantir atendimento a possíveis pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Com a estrutura pronta, a nova ala hospitalar ainda precisa de equipamentos para atender a população. Desta maneira, o documento com solicitação de aporte logístico, financeiro e/ou operacional foi encaminhado ao governador do Estado de Santa Catarina, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), procurador-geral de Justiça do Estado de Santa Catarina, Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público de Santa Catarina (MPSC).

O ofício encaminhado às autoridades está disponível para download no final da página.