Câmara adianta devolução de R$ 1,2 milhão à Prefeitura

Recursos serão utilizados no combate ao novo coronavírus (Covid–19).

#PraTodosVerem: imagem mostra uma mesa de reuniões com o prefeito Volnei Morastoni, sentado, no centro, ao fundo. Do lado esquerdo, sentados, os vereadores Paulinho Amândio (PDT), Murilo Pereira (Progressistas), Eduardo Kimassa (PDT) e Renata Narcizo (SD). Ao lado direito do prefeito estão quatro de seus assessores. Crédito: Secom Itajaí. #PraTodosVerem: imagem mostra uma mesa de reuniões com o prefeito Volnei Morastoni, sentado, no centro, ao fundo. Do lado esquerdo, sentados, os vereadores Paulinho Amândio (PDT), Murilo Pereira (Progressistas), Eduardo Kimassa (PDT) e Renata Narcizo (SD). Ao lado direito do prefeito estão quatro de seus assessores. Crédito: Secom Itajaí.
A mesa-diretora da Câmara de Vereadores de Itajaí se reuniu nesta quarta-feira (18) com o prefeito Volnei Morastoni para oficializar a disponibilização imediata de R$ 1,2 milhão. Os recursos são parte do duodécimo da Câmara e deverão ser aplicados em ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19), como a aquisição de equipamentos e insumos médicos e hospitalares.

As Câmaras municipais recebem uma porcentagem do orçamento do Município. Quando a Câmara de Itajaí não utiliza todos os recursos o saldo fica com a Prefeitura, o que ocorre normalmente no final do ano. Devido à emergência em função da pandemia, a Câmara adiantou a devolução de parte dos seus recursos.

Salientamos que em função da pandemia, os servidores da Câmara trabalham de forma remota (home office), até segunda ordem. Os contatos podem ser feitos pelo facebook.com/CamaraItajai e pelo e-mail cvi@cvi.sc.gov.br.