Câmara pede à Prefeitura implantação de medidas para garantir saúde e renda aos itajaienses

Ofícios assinados pela Mesa Diretora apontam ações nas áreas da economia, saúde, fiscal e cultural.

#PraTodosVerem a imagem mostra um monitor com a imagem dos vereadores em sessão virtual. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra um monitor com a imagem dos vereadores em sessão virtual. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí enviou ao Executivo Municipal, nesta semana, quatro documentos com pedidos de ações de enfretamento ao novo coronavírus (COVID-19). Os ofícios assinados pelos vereadores que compõem a Mesa Diretora do Legislativo, Paulinho Amândio (PDT), Murilo Pereira (Progressistas), Renata Narcizo (SD) e Eduardo Kimassa (PDT), solicitam medidas nas áreas da saúde, economia, fiscal e cultural.

Na economia, o Legislativo pede que sejam feitos estudos para a geração de empregos, prestigiando a mão de obra local, fomento às empresas de diversos segmentos e busca de apoio em organizações locais e estaduais.

Já para a área da saúde, o pedido é que seja realizado um mapeamento dos munícipes que se encontram no grupo de risco para a COVID-19. Este processo poderia ser feito por meio digital. Os dados seriam importantes na busca de estratégias para garantir o atendimento aos mais afetados pela doença.

Para auxiliar os empreendedores, as ações solicitadas no setor fiscal são para desoneração, reparcelamento de dívidas e eventuais isenções. As medidas visam à manutenção da circulação de valores e mercadorias no município, também muito importantes para garantir os investimentos, empregos e renda aos trabalhadores.

O segmento cultural de Itajaí também foi alvo dos pedidos dos vereadores. A solicitação é que sejam mantidos os projetos em andamento, como confecção de livros, gravação de CDs, exposições virtuais, entre outros. A Câmara também pede que sejam oferecidas oportunidades de trabalho em futuros eventos para os artistas da cidade.

Confira abaixo os ofícios encaminhados: