Câmara de Itajaí devolve mais R$ 1,350 milhão à Prefeitura

No mês passado, o Legislativo já tinha adiantado R$ 1,2 milhão ao Executivo.

#PraTodosVerem a imagem mostra a fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí. Foto: Davi Spuldaro/CVI #PraTodosVerem a imagem mostra a fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí. Foto: Davi Spuldaro/CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí autorizou, nesta quinta-feira (16), a devolução de R$ 1.350.000,00 (um milhão trezentos e cinquenta mil reais) à Prefeitura, referente à parte do duodécimo do mês de abril. Desta maneira, o Executivo pode utilizar o valor para ações de saúde, em especial, para combate ao novo coronavírus. No mês passado, a Câmara já havia adiantado R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais) para o combate à pandemia.

O duodécimo é um percentual do orçamento do Município repassado à Câmara Municipal. Quando o montante não é integralmente utilizado, ele retorna à Prefeitura. Esta devolução acontece geralmente no final do ano. Porém, devido à decretação do estado de emergência, a Câmara tem antecipado este repasse.