[13ª Sessão Ordinária] Confira os destaques

Quatro requerimentos foram aprovados.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou, nesta quinta-feira (23), a 13ª sessão ordinária de 2020 de maneira presencial, porém, sem público. O plenário foi adaptado para permitir maior distância entre os parlamentares. A sessão foi transmitida pelo Facebook e Youtube.

Vereador faz perguntas sobre aluguel social
O vereador Tonho da Grade (Progressistas) é o autor do Requerimento nº 28/2020, aprovado por unanimidade. O parlamentar solicita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação que responda a questionamentos sobre o aluguel social. Entre os questionamentos estão: quantas famílias são atendidas pelo aluguel social? O custo com o aluguel social é do Município ou de algum programa do Governo Federal? Quais os requisitos para ser beneficiado?

Vereador pede reforço no policiamento perto da Escola Básica Padre José de Anchieta
O Requerimento nº 55/2020, de autoria do vereador Professor Acácio (DEM), foi aprovado por unanimidade. O parlamentar pede ao comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, delegado-geral da 4ª Delegacia de Polícia Civil e Guarda Municipal Armada de Itajaí que intensifiquem as rondas na localidade da Canhanduba, principalmente nas proximidades da Escola Básica Padre José de Anchieta.

Vereador pede informações sobre áreas de lazer e exercícios da cidade
De autoria do vereador Fernando Pegorini (PSL), foi aprovado por unanimidade o Requerimento nº 53/2020. O vereador pede ao Executivo e secretarias competentes que informem: quantas áreas de lazer, parques, e academias há no município e sua localização; se existe uma equipe responsável pela vistoria e manutenção destas áreas e com que frequência são realizadas;  quando verificado problemas, qual o prazo para a devida manutenção; se existe uma verba destinada às manutenções e qual o valor destinado para este fim.

Vereador pede apoio para uso dos Fundos Eleitoral e Partidário para o combate à COVID-19
Do vereador Níkolas Reis (Podemos), foi aprovado por unanimidade, o Requerimento nº 57/2020. O vereador requer envio de ofício aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, com a afirmação de que a Câmara de Vereadores Itajaí é favorável a utilização dos recursos dos fundos eleitoral e partidário pelo Sistema Único de Saúde (SUS) nas ações de prevenção e combate à pandemia. O requerimento foi subscrito pelos demais vereadores.