Dia Mundial do Meio Ambiente

Câmara conta com diversas ações voltadas à gestão sustentável.

#PraTodosVerem a imagem mostra a fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra a fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí. Foto: Davi Spuldaro / CVI
No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta data, mais uma vez, a Câmara de Vereadores de Itajaí reforça o compromisso com uma gestão sustentável.

Atualmente, o Legislativo Municipal conta com uma série de ações voltadas para o meio ambiente, seja na utilização de materiais ecológicos, no descarte adequado ou na economia de recursos naturais e financeiros. As medidas são sugeridas pela comissão de Gestão Ambiental, formada por servidores efetivos.

Entre estas ações, pode-se destacar a captação da água da chuva para utilização na descarga dos banheiros; fachada de vidro para melhor aproveitamento da luz do dia; utilização de copos biodegradáveis para os visitantes e canecas reutilizáveis para os servidores; separação do lixo orgânico do material reciclável; uso de papel feito de bagaço de cana; além da usina de geração de energia solar, que pode suprir até 70% do que a Câmara utiliza de energia por mês.