Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Usina de energia solar da Câmara de Itajaí produz equivalente a R$ 43 mil nos primeiros três meses

Com energia limpa, Legislativo deixou de emitir 19 toneladas de gás carbônico no período.

#PraCegoVer: a foto aérea mostra as placas fotovoltaicas instaladas na Câmara de Vereadores de Itajaí. #PraCegoVer: a foto aérea mostra as placas fotovoltaicas instaladas na Câmara de Vereadores de Itajaí.
Em funcionamento desde o dia 29 de fevereiro de 2020, a usina de geração energia solar da Câmara de Vereadores de Itajaí produziu nos três primeiros meses de funcionamento o total de 64765,7kWh, o que equivale a uma economia de R$ 43.393,03. Os dados são do sistema de monitoramento da usina, que mede a eficiência do equipamento em tempo real.
 
Com a utilização da energia limpa, a Câmara de Vereadores de Itajaí deixou de emitir em março, abril e maio 19 toneladas de gás carbônico (CO2). Para este montante, seria necessário o plantio de 137 árvores para neutralização do carbono.
 
Os recursos para a execução do projeto são provenientes do orçamento da Câmara de 2019, ano em que foi realizada a licitação e que a obra teve início. Levando em consideração a capacidade de produção da usina e o gasto de energia mensal do Legislativo, a previsão é que a economia gerada pelo sistema pague o valor investido em aproximadamente três anos.

Confira o vídeo institucional no Youtube.

 
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
 
--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
 


Projetos e Proposituras