[52ª Sessão Ordinária] Câmara aprova três requerimentos

Confira os destaques.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores no Plenário durante a sessão. Crédito: Rafael Monaco/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores no Plenário durante a sessão. Crédito: Rafael Monaco/CVI.
Vereador solicita alterações nas marginais da BR-101
Com 17 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 204/2020. O proponente solicita à Autopista Litoral Sul, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), a ampliação da alça de retorno para os Bairros Espinheiros e São Roque, na Marginal da BR-101, e  tachões reflexivos para que os veículos que trafegam no sentido Rodovia Jorge Lacerda não obstruam a pista de retorno.

Vereador solicita informações sobre pavimentação no Campeche
Aprovado com 18 votos o Requerimento nº206/2020, para que prefeito e a Secretaria Municipal de Obras respondam os seguintes questionamentos sobre a pavimentação do Campeche: por que somente dois pequenos trechos na Rua Vergílio Cadore foram pavimentados e por que a Rua Luiz Toledo dos Santos não foi pavimentada? Qual empresa executou a pavimentação citada acima? A empresa seguiu as especificações para assegurar durabilidade da pavimentação? Por fim, questiona se há previsão para a pavimentação completa das Ruas Vergílio Cadore e Luiz Toledo dos Santos.

Presidente da OAB de Itajaí é convidado para prestar esclarecimentos ao Legislativo
Com 15 votos favoráveis e três contrários, foi aprovado o Requerimento nº 207/2020. O parlamentar proponente solicita que a Câmara de Vereadores de Itajaí convide o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – subseção Itajaí, Dr. Renato Felipe de Souza, para prestar esclarecimentos em sessão do Legislativo. Segundo o proponente, o convite é para que o gestor explique os motivos para a instituição encaminhar ofícios solicitando a interrupção do fornecimento de água potável por suposta contaminação.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Rafael Monaco/CVI.