[53ª Sessão Ordinária) Aprovados três requerimentos

Confira os destaques.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Felipe da Costa / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Felipe da Costa / CVI
Vereador pede melhorias na sinalização da Marginal
Aprovado com 11 votos favoráveis o Requerimento nº 208/2020. O vereador proponente requer envio de ofício à Autopista Litoral Sul, à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e ao Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA) solicitando que sejam instalados tachões refletivos na Marginal da BR-101, sentido Norte-Sul. O vereador pede ainda a demarcação da pista e nova sinalização no acesso ao Bairro Espinheiros.

Vereador solicita informações sobre cirurgias no Marieta
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou com 14 votos o Requerimento nº 209/2020. O autor do requerimento solicita que a Secretaria Municipal de Saúde e o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen responda: o hospital realiza cirurgias por videolaparoscopia com cobertura pelo Sistema Único de Saúde (SUS)? Se não, já realizou alguma solicitação ao Governo do Estado pedindo o envio de recursos para modernização das técnicas cirúrgicas? A instituição possui corpo técnico especializado para realização deste tipo de cirurgia?

Vereador faz questionamento sobre ozonioterapia
Aprovado com 16 votos o Requerimento nº210/2020. Para que o prefeito responda: quantos, quem são e qual o cargo dos servidores públicos municipais enviados para fazer o Curso de Ozonioterapia, em São Paulo, neste ano? Qual foi o custo total e individual pela participação dos servidores neste curso? Como e por quem foram selecionados os servidores para participar do curso? Qual o retorno deste investimento para o sistema de saúde do Município? Quantos munícipes receberam o tratamento de ozonioterapia?

Crédito: Rafael Monaco/CVI.