Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Equipe do Desenvolvimento Urbano apresenta novo sistema de transporte público a vereadores

Edital para contratação de concessionária deve ser lançado em breve.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores sentados em torno de uma mesa de madeira retangular, enquanto acompanham a apresentação da servidora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores sentados em torno de uma mesa de madeira retangular, enquanto acompanham a apresentação da servidora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu, na tarde desta segunda-feira (22), a visita de técnicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação. A reunião foi realizada para que os servidores da Prefeitura apresentassem aos vereadores e vereadoras desta Legislatura o projeto do novo sistema de transporte coletivo de Itajaí.

O estudo foi realizado por arquitetos e urbanistas, com apoio de uma equipe técnica. O sistema de transporte coletivo proposto foi baseado em um conceito conhecido como Desenvolvimento Orientado ao Transporte Sustentável (Dots). O projeto apresenta novidades como ar condicionado em todos os ônibus, wi-fi e pagamento de tarifa diária única.

De acordo com os técnicos da Secretaria, o próximo passo é encaminhar para a Câmara um projeto de lei com previsão de subsídio para a futura concessionária de transporte coletivo da cidade. Posteriormente, o edital deve ser lançado para a escolha da empresa que irá comandar o transporte público pelos próximos anos.
--
Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
--

Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
 
 


Outras fotos

Projetos e Proposituras