Câmara de Itajaí é destaque em artigo na Revista do TCU

Estudo de caso aborda as boas práticas de sustentabilidade implantadas pelo Legislativo.

#PraTodosVerem: a imagem é uma reprodução do site da Revista TCU. #PraTodosVerem: a imagem é uma reprodução do site da Revista TCU.
A Câmara de Vereadores de Itajaí foi objeto de estudo de um artigo publicado na edição 146 da Revista TCU, editada pelo Tribunal de Contas da União e de abrangência nacional. Assinado pelos mestrandos e servidores do Legislativo, Tales Guedim Júnior e Willian Meurer, e pelo professor Rafael Burlani Neves, do Mestrado em Gestão de Políticas Públicas da Univali, o trabalho aborda as boas práticas implantadas pelo Legislativo Municipal, como a criação da Comissão de Gestão Ambiental, a instalação da usina de energia solar e as licitações sustentáveis.

Os autores refletem que a sustentabilidade é uma preocupação de nível global e que a administração pública tem o dever de exigir, mas também de se enquadrar nos padrões mais sustentáveis. O estudo conclui que as boas práticas adotadas pela Câmara de Itajaí são exemplo de efetividade ao comando legal e constitucional.

O texto completo do artigo pode ser acessado aqui.