Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Câmara se reúne com a Saúde e Comunidades Terapêuticas

Entidades expuseram as dificuldades encontradas no acesso aos serviços de saúde.

#PraTodosVerem: imagem da mesa de reuniões do Plenarinho, com todos os participantes sentados durante a reunião. Todos os presentes estão utilizando máscaras de proteção. Foto: Fabricia Prado/CVI. #PraTodosVerem: imagem da mesa de reuniões do Plenarinho, com todos os participantes sentados durante a reunião. Todos os presentes estão utilizando máscaras de proteção. Foto: Fabricia Prado/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou na manhã dessa quarta-feira (24), uma reunião com a Secretaria Municipal de Saúde e representantes das comunidades terapêuticas do município. O objetivo principal foi buscar apoio da Rede Pública de Saúde ao trabalho desenvolvido pelas entidades. 
 
A reunião foi conduzida pelo assessor da Presidência da Câmara, Luis Chiarini Jr., e contou com a participação da servidora Suzany de Fátima Henchoste Olibone, gerente de especialidades da Secretaria Municipal de Saúde, vereador Bruno da Saúde (MDB) e de representantes de seis entidades terapêuticas conveniadas com o Município, além de assessores dos vereadores. 
 
Em pauta, as demandas das comunidades terapêuticas com a Saúde, em especial com o Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas (CAPS–AD). Os representantes das entidades expuseram suas principais dificuldades no encaminhamento e auxílio aos dependentes acolhidos, a questão das medicações e, principalmente, a necessidade de acompanhamento psiquiátrico. Um das sugestões apontadas pelo grupo foi a designação de um psiquiátrica específico para atender as comunidades terapêuticas regularmente e garantir aos internos tratamento e acompanhamento contínuo, para evitar prejuízos no processo de recuperação.
 
O vereador Bruno da Saúde (MDB) sugeriu que a Secretaria de Saúde crie, em conjunto com as comunidades terapêuticas, um protocolo específico para o atendimento dos internos, para garantir um atendimento mais ágil e eficaz.
 
De acordo com Suzany, agora as sugestões serão debatidas pela Secretaria de Saúde, que deve se posicionar sobre as reivindicações nos próximos dias. O andamento das discussões será acompanhado pela Câmara.
 
 
Fotos para download ao final da matéria.
Créditos: Fabricia Prado/CVI
 
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100
www.cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/camaraitajai
www.youtube.com/camaraitajai
www.instagram.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai

 


Outras fotos

Projetos e Proposituras