[24ª Sessão Ordinária] Câmara aprova sete requerimentos

Confira os destaques.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores sentados no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores sentados no plenário, durante a sessão ordinária. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Vereador pede intensificação de rondas policiais no Bairro Santa Regina
Com 14 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 82/2021, do vereador Paulinho Amândio (PDT). O parlamentar solicita ao comando do 1º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina a intensificação de rodas nos loteamentos Portal II e Portal II, localizados no Bairro Santa Regina.

Comissão de Saúde cobra melhorias no Centro de Referência em Doenças Infecciosas
A Comissão de Saúde e Assistência Social é autora do Requerimento nº 83/2021, aprovado com 14 votos favoráveis. Os parlamentares questionam a Prefeitura sobre a situação do Centro de Referência em Doenças Infecciosas (Ceredi). Entre os questionamentos estão: há quanto tempo o Ceredi está com problemas estruturais; quando foi realizada a última manutenção do prédio; se há previsão de uma reforma geral ou estudo de viabilidade para mudança do local. Além disso, os vereadores perguntam se há previsão de adequação na acessibilidade do prédio. A Comissão de Saúde e Assistência Social da Câmara de Itajaí é formada pelos vereadores Otto L. Quintino Jr. (Republicanos); Bruno da Saúde (MDB) e Chris Stuart (PSC).

Vereador pede informações sobre atendimento médico e odontológico domiciliar para idosos
O vereador Fábio Negão (PL) é autor do Requerimento nº 49/2021, aprovado com 14 votos favoráveis. O parlamentar questiona a Prefeitura de Itajaí sobre a existência de programa para atendimento médico ou odontológico em domicílio, destinados a pacientes idosos. Caso o serviço não exista, o vereador pergunta se é possível a realização do programa, o prazo para implantação e os serviços que podem ser oferecidos.

Vereador pede informações sobre adicional de insalubridade para profissionais da UPA/CIS
O Requerimento nº 60/2021, de autoria do vereador Bruno da Saúde (MDB), foi aprovado com 14 votos favoráveis. O parlamentar questiona a Prefeitura de Itajaí sobre o valor do adicional de insalubridade pago aos profissionais da UPA/CIS. Entre os questionamentos estão: se é pago 20% aos servidores; qual a base legal e parâmetro para estipular este valor; e se existe a possibilidade de aumentar para 40%, já que a unidade é referência no tratamento da Covid-19.

Vereador pede relação de obras que são executadas no Município
Com 13 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 84/2021, de autoria do Maurílio Moraes (Progressistas). O parlamentar pede informações à Prefeitura de Itajaí sobre as obras que estão sendo realizadas no município. O pedido é para que o Executivo relacione as obras, com as empresas que estão executando e as formas de custeamento, se com recursos próprios ou do Fonplata.

Vereador pede informações sobre recolhimento de veículos abandonados em vias públicas
Com 12 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 87/2021, de autoria do vereador Beto Cunha (PSDB). O parlamentar questiona a Prefeitura de Itajaí se existe regras que autorizam o município a recolher veículos abandonados nas vias por longo período. Além disso, o parlamentar pergunta quais as medidas adotadas pelo município em caso de abandono de veículos, quantos veículos foram removidos das ruas nos últimos quatro anos e se há estudos para regras mais rígidas.

Vereador propõe audiência pública sobre “Cidades Inteligentes”
De autoria do vereador Marcelo Werner (PSC) foi aprovado o Requerimento nº 88/2021 com 10 votos favoráveis. O parlamentar propõe ao Plenário da Câmara de Vereadores de Itajaí a realização de uma audiência pública híbrida, presencial e on-line, para discutir o conceito de “Cidades Inteligentes” (Smart Cities).

As imagens estão disponíveis na Galeria de Fotos.
Créditos: Davi Spuldaro/CVI.