Câmara recebe mostra Semana da Justiça pela Paz em Casa

Material elaborado por estudantes de Itajaí tem foco no combate à violência doméstica.

#PraTodosVerem: imagem com dois paineis retangulares, altos, confeccionados em MDF branco; os paineis estão na recepção da Câmara, em frente a porta de entrada (de vidro), que está fechada. No painel do lado esquerdo da tela, um cartaz com com a frase "Semana pela paz em casa"; no restante do painel, frases ilustradas dos alunos que participaram do projeto, assim como no painel localizado à direita da imagem, que contém as demais frases ilustradas da mostra. Foto: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: imagem com dois paineis retangulares, altos, confeccionados em MDF branco; os paineis estão na recepção da Câmara, em frente a porta de entrada (de vidro), que está fechada. No painel do lado esquerdo da tela, um cartaz com com a frase "Semana pela paz em casa"; no restante do painel, frases ilustradas dos alunos que participaram do projeto, assim como no painel localizado à direita da imagem, que contém as demais frases ilustradas da mostra. Foto: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebe a partir dessa quinta-feira (19) a exposição Semana da Justiça pela Paz em Casa, que reúne frases de alunos do 4º ao 6º ano do Colégio Cristão Amar, de Itajaí. A ação integra o Programa Justiça Pela Paz em Casa, do Conselho Nacional de Justiça e Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

O Programa consiste num esforço concentrado do Judiciário para julgar casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres e conta com ações complementares de enfrentamento da violência contra a mulher. Em Itajaí, a Semana da Justiça pela Paz em Casa é coordenada pelo Juiz de Direito Mauro Ferrandin, da Vara do Juizado Especial Criminal e Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Itajaí.

Os alunos receberam uma palestra com esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e a violência contra a mulher no âmbito doméstico. Em seguida, foram estimulados a produzir uma frase e ilustração sobre o tema. Os trabalhos selecionados ficarão expostos na entrada no Legislativo até sexta-feira (20) e na próxima semana estarão no espaço cultural da Casa, localizado no acesso ao Plenário (1º piso).

A mostra também integra as ações da Câmara referentes ao Agosto Lilás – mês de concsientização pelo fim da violência contra a mulher.

Imagens disponíveis para download em: