FIESC apresenta propostas de melhorias para BR-101 na Câmara de Itajaí

Intenção é garantir a segurança e a eficiência do fluxo logístico para tornar o Estado mais competitivo.

#PraTodosVerem: a foto mostra os representantes da FIESC no Plenário, ao lado do presidente, Marcelo Werner, e o vice-presidente da Câmara,  Rubens Angioletti. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os representantes da FIESC no Plenário, ao lado do presidente, Marcelo Werner, e o vice-presidente da Câmara, Rubens Angioletti. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou, na tarde desta terça-feira (14), uma reunião para a apresentação do documento BR-101 do Futuro: proposta para garantir a segurança e a eficiência do eixo litorâneo catarinense, produzido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC). O encontro faz parte do calendário de divulgação da campanha BR-101: SC não pode parar.

O presidente da FIESC, Mario Cezar Aguiar, defendeu a necessidade de melhorar a infraestrutura logística em Santa Catarina para que a indústria catarinense seja mais competitiva. Ressaltou que o Estado não possui um planejamento integrado e sistêmico da macrologístico e que a intenção das propostas é inserir Santa Catarina no contexto logístico nacional.

A apresentação do documento foi realizada pelo secretário executivo da Câmara de Transporte e Logística da FIESC, Egídio Martorano. Ele destacou que foram estudados os pontos críticos da BR-101 e que foram propostas de soluções viáveis e emergenciais. Entre as sugestões estão a mudança da modalidade de pedágio para o sistema Free Flow, em que se paga o valor por quilômetro rodado na rodovia; melhoria do acesso ao aeroporto de Navegantes e da ligação entre Itajaí e Navegantes; retomada dos projetos ferroviários catarinenses; e intensificação campanhas de educação de trânsito.

O documento completo pode ser acessado na íntegra por meio do link http://bit.ly/BR101dofuturo.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.