Procuradoria da Mulher reúne entidades de tratamento e acolhimento a pessoas com câncer

Associações relataram suas demandas e alinharam ações para o Outubro Rosa.

#PraTodosVerem: imagem das participantes da reunião, de pé, no corredor da Câmara, no total de dez mulheres. Todas utilizam máscara de proteção. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: imagem das participantes da reunião, de pé, no corredor da Câmara, no total de dez mulheres. Todas utilizam máscara de proteção. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Itajaí se reuniu nesta quarta-feira (29) com entidades que atuam na prevenção, tratamento e acolhimento de pessoas com câncer. Na ocasião, a Procuradoria da Mulher pode conhecer melhor as entidades e suas demandas, além de alinhar ações para o Outubro Rosa, mês de mobilização pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama do colo do útero.

Participaram da reunião representantes da Associação de Amparo às Pessoa com Câncer (AAPC); Associação do Câncer Amor Próprio; Rede Feminina de Combate ao Câncer; Câncer com Alegria e Fraternidade Porto da Esperança.

As associações falaram brevemente do trabalho realizado em cada uma e apresentaram algumas demandas relacionadas à aquisição de medicamentos, exames, incentivos financeiros e outros. Ficou definida ainda, a realização de um evento integrado entre a Câmara e as entidades em alusão ao Outubro Rosa. O grupo deve se reunir novamente na próxima segunda-feira para definir a programação do evento.