Câmara de Itajaí reúne forças de segurança para discutir perturbação de sossego

No encontro foi decidido a realização de uma audiência pública para discutir tema com a sociedade.

#PraTodosVerem: a foto mostra os representantes das entidades em volta de uma mesa retangular no gabinete da presidência. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os representantes das entidades em volta de uma mesa retangular no gabinete da presidência. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou uma reunião com representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Instituto de Itajaí Sustentável (INIS) e Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação para discutir perturbação do sossego. O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira, no Gabinete da Presidência. Estavam presentes os vereadores Marcelo Werner (PSC), Rubens Angioletti (Podemos) e Odivan Linhares - Mamão (PSB).

Segundo o presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner (PSC), a intenção era compreender como funcionam as denúncias e a atuação de cada órgão, além de verificar o que a Câmara pode fazer para auxiliar.

O tenente-coronel Diego Pereira Chanes, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí, relatou que existe uma grande demanda, mas que poucas pessoas que prejudicam o sossego alheio são punidas. Isto porque o Judiciário não reconhece anonimato do denunciante. A sugestão do comandante é que devem ser realizadas campanhas educativas para a sociedade.

Os vereadores membros da Mesa Diretora vão propor uma audiência pública para discutir o tema também com a participação do Ministério Público, Poder Judiciário e sociedade, além de estudar formas de conscientização da população.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.