Câmara recebe iluminação especial em apoio ao Outubro Rosa

Movimento alerta para prevenção e diagnóstico precoce.

#PraTodosVerem: fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí. Prédio de cinco pavimentos, janelas de vidros nas laterais em todos os andares. No no centro do prédio, está aplicada uma película sobre a fachada de vidro, com fundo azul e o dizer "A Câmara é sua, conecte-se". Em torno do texto aparecem rostos variados dentro de cubos brancos e linhas que as conectam. Nesta foto o prédio está iluminado na cor rosa, em alusão ao movimento Outubro Rosa. Foto: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí. Prédio de cinco pavimentos, janelas de vidros nas laterais em todos os andares. No no centro do prédio, está aplicada uma película sobre a fachada de vidro, com fundo azul e o dizer "A Câmara é sua, conecte-se". Em torno do texto aparecem rostos variados dentro de cubos brancos e linhas que as conectam. Nesta foto o prédio está iluminado na cor rosa, em alusão ao movimento Outubro Rosa. Foto: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí ficará com iluminação especial durante o mês, em apoio ao Outubro Rosa, movimento pela prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo de útero.

O movimento Outubro Rosa foi criado na década de 1990, nos Estados Unidos. Hoje, a campanha ganhou reconhecimento e ações de prevenção e diagnóstico são reforçadas no mundo todo durante este mês.

A Procuradoria Especial da Mulher da Câmara está realizando uma série de reuniões com entidades ligadas ao movimento e prestando apoio institucional ao evento Parada Rosa, previsto para o dia 17 de outubro, com ações voltadas ao tema.