Conheça o EOM – Espaço de Orientação à Mulher da Câmara

No local, vítimas podem receber orientações sobre os direitos e encaminhamentos para a rede de atenção à mulher.

#PRATODOSVEREM: imagem da sala do EOM. Em primeiro plano, o banner contendo o um laço lilás e ao lado "EOM - Espaço de Orientação à Mulher"; abaixo o brasão da Câmara e o texto "Câmara de Vereadores de Itajaí". Ao fundo a sala com mesas e cadeiras em madeira escura. Foto: Fabricia Prado/CVI. #PRATODOSVEREM: imagem da sala do EOM. Em primeiro plano, o banner contendo o um laço lilás e ao lado "EOM - Espaço de Orientação à Mulher"; abaixo o brasão da Câmara e o texto "Câmara de Vereadores de Itajaí". Ao fundo a sala com mesas e cadeiras em madeira escura. Foto: Fabricia Prado/CVI.
Você conhece o Espaço de Orientação à Mulher (EOM)? Desde agosto deste ano, a Câmara mantém um serviço destinado à orientação de mulheres vítimas de violências. O EOM é um local em que mulher pode buscar ajuda, com garantia da privacidade e o sigilo das informações prestadas, com orientação sobre os direitos e encaminhamentos para a rede de atenção à mulher. Os atendimentos são realizados pelo assistente social da Câmara, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. Telefone de contato: (47) 3344 7100.

Ao chegar à Câmara, a pessoa que precisar acessar o EOM poderá fazê-lo por meio do Balcão da Cidadania, no térreo do Legislativo, que acionará o profissional responsável e fará o encaminhamento até o espaço.

Ajude a difundir o EOM, sua colaboração pode garantir a segurança de uma mulher em situação de violência.

O EOM é uma iniciativa da Câmara, via Procuradoria Especial da Mulher, que surgiu a partir das necessidades apontadas pelas entidades que compõem a rede de atenção integral às pessoas em situação de violência de Itajaí.