Três servidoras do Executivo Municipal prestam depoimento à CPI

Comissão deve se reunir novamente na próxima sexta-feira (12).

#PraTodosVerem: imagem do Plenário da Câmara, com os vereadores membros da CPI sentados na bancada em formato de semicírculo. Ao fundo aparecem bandeiras de Itajaí, Brasil, Santa Catarina e da Câmara. À frente da bancada, uma mesa com duas cadeiras, onde está sentada uma depoente. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem: imagem do Plenário da Câmara, com os vereadores membros da CPI sentados na bancada em formato de semicírculo. Ao fundo aparecem bandeiras de Itajaí, Brasil, Santa Catarina e da Câmara. À frente da bancada, uma mesa com duas cadeiras, onde está sentada uma depoente. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) nº 1/2021, que investiga a aquisição de máscaras descartáveis pela Prefeitura de Itajaí, realizou uma reunião nesta segunda-feira (8). Prestaram depoimento à CPI, como testemunhas, as servidoras da Prefeitura Liliane Cristina Sarmento Sestrem, Claudia Regina Teixeira Santanna e Simone dos Santos.

A consultora técnica Liliane falou sobre as rotinas administrativas na Secretaria Municipal de Governo, as dispensas de licitação e a transferência do posto de trabalho para outra Secretaria. Já Claudia, gerente de compras da Secretaria Municipal de Saúde, informou como acontecia o pedido de orçamentos e a busca por fornecedores.

A servidora Simone dos Santos, técnica em atividades administrativas, deu detalhes da transferência do seu posto de trabalho da Secretaria Municipal de Governo para a Secretaria Municipal de Saúde. Também falou sobre os procedimentos adotados nos processos licitatórios.

Antes de finalizar a reunião, os vereadores integrantes da Comissão fizeram requerimentos. A vereadora Anna Carolina (PSDB) solicitou que seja tomada medida judicial de quebra de sigilo telefônico dos sócios da empresa Conect.

Já o vereador Osmar Teixeira (SD) pediu a oitiva dos servidores do Executivo Municipal José Ricard Zimmermann e Jairo Santos. Os depoimentos estão agendados para a reunião extraordinária que vai acontecer na sexta-feira (12), às 14h.

A Comissão Parlamentar de Inquérito é formada pelos vereadores Bruno da Saúde (MDB) – presidente, Christiane Stuart (PSC) – relatora, Hilda Deola (PDT) – secretária, e os membros Anna Carolina (PSDB) e Osmar Teixeira (SD).