Servidores passam por capacitação sobre Lei Geral de Proteção de Dados

Câmara instituiu Política Permanente de Segurança da Informação.

#PraTodosVerem a imagem mostra os servidores sentados em torno de uma mesa de madeira retangular. Na ponta da mesa está sentando um homem  de terno azul escuro que fala aos servidores. Atrás dele aparece um televisor ligado. Na tela uma apresentação de slides. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os servidores sentados em torno de uma mesa de madeira retangular. Na ponta da mesa está sentando um homem de terno azul escuro que fala aos servidores. Atrás dele aparece um televisor ligado. Na tela uma apresentação de slides. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Na tarde desta quarta-feira (17), servidores da Câmara de Vereadores de Itajaí passaram por uma capacitação voltada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Esta é uma das propostas previstas no Ato da Mesa Diretora nº 22/2021, publicado recentemente, e que institui a Política Permanente de Segurança da Informação no Legislativo de Itajaí.

Neste encontro, os servidores tiraram dúvidas sobre o assunto com o doutorando em Ciência Jurídica, Matheus Adriano Paulo, que participou da reunião de forma voluntária.

Entre os objetivos da Política de Segurança da Informação, destaca-se: gerenciar e orientar o tratamento adequado dos dados pessoas na Câmara; remover dados sensíveis e outros dados pessoais que estejam desnecessariamente disponíveis em rede pública; adotar e atualizar periodicamente os programas antivírus; realizar backups periódicos e armazená-los de forma segura, entre outros.