Câmara de Itajaí repassa R$ 6 milhões para a Saúde

Recursos serão utilizados para pagamento de salários de profissionais da área.

#PraTodosVerem a imagem da fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí. Prédio de cinco pavimentos, na cor bege, janelas de vidros nas laterais em todos os andares. No no centro do prédio, está aplicada uma película sobre a fachada de vidro, com fundo azul e o dizer "A Câmara é sua, conecte-se". Em torno do texto aparecem rostos variados dentro de cubos brancos e linhas que as conectam. Foto: Davi Spuldaro/CVI #PraTodosVerem a imagem da fachada da Câmara de Vereadores de Itajaí. Prédio de cinco pavimentos, na cor bege, janelas de vidros nas laterais em todos os andares. No no centro do prédio, está aplicada uma película sobre a fachada de vidro, com fundo azul e o dizer "A Câmara é sua, conecte-se". Em torno do texto aparecem rostos variados dentro de cubos brancos e linhas que as conectam. Foto: Davi Spuldaro/CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou na 82ª Sessão Ordinária, realizada na quinta-feira (2), o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 243/2021, que inclui a transferência de R$ 6 milhões disponíveis para o Poder Legislativo para o Fundo Municipal de Saúde. O PLO, aprovado por unanimidade, faz alterações no orçamento do Município para que os recursos da Câmara sejam investidos na Saúde. O valor será utilizado para pagamento do salário e do 13º dos servidores da área.

O projeto segue agora para o Executivo Municipal para sanção do prefeito.

Repasse para a Assistência Social
Na metade deste ano a Câmara de Vereadores de Itajaí antecipou a devolução de R$ 2,8 milhões do duodécimo à Prefeitura para auxiliar os moradores do interior do Município, atingidos pela enxurrada de junho. O valor foi utilizado para beneficiar dezenas de famílias com cartão vale-alimentação, móveis, colchões, além de financiar a reforma nas unidades educacionais, obras de infraestrutura como macrodrenagem e construção de pontes e pontilhões.