Balcão da Cidadania realiza cerca de 7,2 mil atendimentos em 2021

Serviços mais procurados foram solicitação de certidões, encaminhamento para vagas de emprego e orientação jurídica.

#PraTodosVerem: a foto mostra os guichês do Balcão da Cidadania, com uma pessoa de costas, sendo atendida. Foto: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os guichês do Balcão da Cidadania, com uma pessoa de costas, sendo atendida. Foto: Davi Spuldaro/CVI.
O Balcão da Cidadania da Câmara de Vereadores de Itajaí realizou cerca de 7,2 mil atendimentos em 2021. Entre os serviços mais solicitados pela população foram 955 solicitações de segunda via de certidões de cartórios de fora de Itajaí, 712 encaminhamentos para vagas de empregos e 316 orientações jurídicas.

O Balcão da Cidadania funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, sem fechar para o almoço. No setor, são oferecidos os serviços de solicitação de segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito de cartórios de fora de Itajaí, Central de Documentos Perdidos, orientação jurídica, encaminhamento para vagas de empregos - em parceria com o Balcão de Empregos da Prefeitura de Itajaí – e confecção e impressão de currículos.