Câmara de Itajaí realiza sessão solene em homenagem ao Sindicato dos Estivadores de Itajaí

Instituição completa 100 anos neste mês.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores e autoridades em uma mesa em formato de meia lua no Plenário da Câmara de Vereadores. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores e autoridades em uma mesa em formato de meia lua no Plenário da Câmara de Vereadores. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou nesta quinta-feira (3) a Sessão Solene em Homenagem aos 100 anos do Sindicato dos Estivadores de Itajaí. O evento aconteceu no plenário do Legislativo itajaiense e, além dos estivadores, teve a participação de diversas autoridades como o vice-prefeito Marcelo Sodré, o deputado estadual Coronel Onir Mocellin e o presidente da Confederação Nacional dos Estivadores, José Adilson Pereira.

Durante o evento, foram homenageados o atual presidente do Sindicato dos Estivadores de Itajaí, Ademar Tomaz Filho, e os ex-dirigentes da instituição Charles Alberto Passos, José dos Santos Silva, Valdo José Fernandes, Saul Airoso da Silva e Gilson dos Santos.

Representante da instituição e também os homenageados, o presidente do Sindicato dos Estivadores de Itajaí defendeu em seu discurso a manutenção da Superintendência do Porto de Itajaí.

A vereadora Celia Filha do Elói (MDB) foi a proponente da sessão solene e fez um discurso em nome da situação. Já o vereador Beto Cunha (PSDB) falou em nome da oposição da Câmara de Vereadores de Itajaí. Em nome do Legislativo, o vice-presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, o vereador Rubens Angioletti (Podemos), declarou que a cidade só chegou onde está hoje graças aos braços fortes dos estivadores que recebem e mandam as mercadorias pelos navios que atracam no Porto.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.