Vereadores divulgam concurso de vídeos nas escolas

Visitas são para incentivar a participação dos alunos.

#PraTodosVerem a imagem mostra uma sala de aula. Os alunos estão sentados e alguns estão com as mãos levantadas. Em frente ao quadro estão o presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner, e o presidente da Escola do Legislativo, vereador Adriano Klawa. A professora aparece ao lado, sentada em frente a uma mesa. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra uma sala de aula. Os alunos estão sentados e alguns estão com as mãos levantadas. Em frente ao quadro estão o presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner, e o presidente da Escola do Legislativo, vereador Adriano Klawa. A professora aparece ao lado, sentada em frente a uma mesa. Foto: Davi Spuldaro / CVI
O presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí, vereador Marcelo Werner (PSC), e o presidente da Escola do Legislativo, vereador Adriano Klawa (União Brasil), visitaram a Escola Estadual Henrique Midon nesta quarta-feira (13). Os parlamentares conversaram com os alunos e incentivaram a participação no concurso de vídeos “Mulher segura, tarefa de todos”.

Durante a visita, os vereadores tiraram dúvidas sobre as inscrições, produção dos vídeos e premiação. Além disso, os parlamentares reforçaram a importância de discutir a segurança na mulher em todos os ambientes.

Além da Escola Henrique Midon, os vereadores e servidores da Câmara já visitaram outros 19 colégios públicos e privados de Itajaí para falar sobre o concurso.

“Mulher segura, tarefa de todos”
A Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Procuradoria Especial da Mulher e da Escola do Legislativo, lançou no mês passado o concurso estudantil. A partir do tema “Mulher segura, tarefa de todos”, turmas do 1º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio devem criar vídeos que incentivem a reflexão sobre a segurança da mulher em ambientes públicos e privados.

O material deve ter no mínimo 15 segundos e no máximo um minuto.

Podem participar alunos de escolas públicas e particulares de Itajaí e será permitido apenas um vídeo por turma. Serão premiados os três melhores materiais de cada categoria. Para o primeiro lugar serão R$ 5 mil, para o segundo R$ 3 mil e R$ 2 mil para o terceiro.

As categorias são: Ensino Fundamental – turmas do 1º ao 3º ano; Ensino Fundamental I – 4º ao 6º ano; Fundamental II – 7º ao 9º ano; Ensino Médio – 1º ao 3º ano.

Inscrições abertas
As inscrições para o concurso vão até 9 de maio deste ano e devem ser feitas pela página https://www.cvi.sc.gov.br/concurso/inicio . Para se inscrever, é necessário fazer um cadastro no sistema “Acesso do Cidadão” no site da Câmara, preencher os dados no portal de inscrições e fazer o upload do vídeo e da ficha de inscrição.

Depois disso, é preciso entregar os documentos de habilitação e o termo de autorização no setor de Licitações da Câmara de Vereadores de Itajaí até a data limite.
Todos os detalhes do concurso e os procedimentos para inscrição estão no edital, disponível neste link: https://cutt.ly/fSFX6Wc
Imagens disponíveis na Galeria de fotos.