[24ª Sessão Ordinária] Projeto aumenta recursos para apoio administrativo à Secretaria de Promoção da Cidadania

Valor será utilizado para custeio de contratos de terceirização de serviços.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores reunidos no plenário. Eles estão sentados atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores reunidos no plenário. Eles estão sentados atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou com 13 votos favoráveis, em segunda discussão, o Projeto de Lei Ordinária nº 45/2022, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza abertura de crédito adicional suplementar, ou seja, o aumento de recursos de R$ 2 milhões para a dotação de apoio administrativo à Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania.

Os recursos são originários da dotação de Políticas de Atenção aos Idosos, da mesma Secretaria, e serão utilizados no custeio de contratos de terceirização de serviços de cozinheiro, servente e encarregado, locação de imóveis e compras de produtos para as atividades da secretaria.

O projeto será encaminhado ao Executivo Municipal para sanção.

Vereador faz questionamentos sobre reforma de escolas
Com 12 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 65/2022, de autoria do vereador Adriano Klawa. O parlamentar faz os seguintes questionamentos ao prefeito: quantas e quais escolas foram reformadas nos últimos cinco anos? Existe previsão de quantas escolas serão reformadas até 2024? Quais são estas escolas? Quais os critérios adotados para escolher a escola que será reformada?

Vereador pede informações sobre apreensão de veículos
Aprovado com 14 votos favoráveis o Requerimento nº 67/2022, apresentado pelo vereador Rubens Angioletti (Podemos). O parlamentar questiona o prefeito e a Coordenadoria de Trânsito (Codetran) por que sua entrada para fiscalização no pátio de veículos apreendidos em Itajaí, no dia 14 de fevereiro, foi impedida pelos funcionários da empresa que administra o local? Quantos e quais são os veículos que estão no local e em que condições são guardados? Que informem quantos leilões foram realizados de 2020 até o momento, a quantidade de veículos arrematados e o valor. O vereador questiona ainda, quais autoridades podem remover veículos para o pátio, dias e horários em que são realizadas essas remoções, assim como os procedimentos para retirada pelos proprietários e informações sobre as atividades e faturamento da Resgate Imediato Ltda ME., responsável pelo pátio.

Uso da Tribuna

Conselheira Tutelar fala sobre violência sexual
A Câmara de Vereadores recebeu, na noite desta terça-feira (3), a conselheira tutelar Graziela Eskelsen para uso da tribuna. Durante o discurso, a conselheira leu alguns relatos de abuso e destacou que apenas o 2º Conselho Tutelar de Itajaí atendeu 94 casos de violência sexual em 2021.

Além disso, a conselheira explicou aos vereadores que os veículos utilizados pelo Conselho são para transporte exclusivo da equipe e fez um apelo para que fosse disponibilizado um carro para auxiliar as vítimas na logística entre registrar o Boletim de Ocorrência, receber atendimento psicológico, fazer exames, entre outros.

Como resposta, os vereadores se comprometeram a assinar ainda na terça-feira um ofício com pedido ao Executivo para solucionar esta situação.
Imagens disponíveis na Galeria de fotos.