Definidos os finalistas do Concurso de Vídeos “Mulher Segura, Tarefa de Todos”

Votação popular começa na segunda-feira (13), no Instagram da Câmara de Itajaí.

#PraTodosVerem a imagem é um recorte do cartaz do concurso com uma ilustração de um celular na mão de uma pessoa, no canto esquerdo da página, e o texto "Concurso de Vídeos Mulher Segura, Tarefa de Todos", no lado direito. #PraTodosVerem a imagem é um recorte do cartaz do concurso com uma ilustração de um celular na mão de uma pessoa, no canto esquerdo da página, e o texto "Concurso de Vídeos Mulher Segura, Tarefa de Todos", no lado direito.
A comissão julgadora do concurso estudantil de vídeos “Mulher Segura, Tarefa de Todos” definiu os três finalistas de cada categoria, entre 86 vídeos avaliados. A segunda etapa do concurso, de voto popular via internet, começa na segunda-feira (13). Foram classificadas as seguintes turmas:

Categoria Ensino Fundamental (1º ao 3º ano):
- Fundação Universidade Vale do Itajaí – CAU, Turma B2 -1º ano Contraturno I; - Colégio Salesiano Itajaí – 3º Ano D;
- Escola Isolada Duque de Caxias – 2º Ano Sala 201.

Categoria Ensino Fundamental I (4º ao 6º ano):
- Escola Básica Professora Maria Dutra Gomes – 5º Ano – Turma 502;
- Escola Básica Aníbal César/APP – Turma 603;
- Escola Básica Professora Maria José Hulse Peixoto, Turma 6º Ano.

Categoria Ensino Fundamental II (7º ao 9º ano):
- Fundação Universidade do Vale do Itajaí –  CAU, Turma 93 – 9º ano;
- Escola Básica João Duarte – Turma 902;
- Fundação Universidade do Vale do Itajaí – Turma 83 – 8º Ano.

Categoria Ensino Médio (1º ao 3º ano):
- EEB Nereu Ramos – Turma 22;
- EEB Dom Afonso Niehues – Turma 307;
- EEB Dom Afonso Niehues – Turma 305.

Os vídeos serão postados no www.instagram.com/camaraitajai para votação nesta sequência:

Ensino Fundamental (1º ao 3º ano), 13/06/2022, às 13h30;
Ensino Fundamental I (4º ao 6º ano), 13/06/2022, às 14h;
Fundamental II (7º ao 9º ano), 13/06/2022, às 14h30;
Ensino Médio (1º ao 3º ano), 13/06/2022, às 15h.

A classificação final de cada categoria será definida pelo número de curtidas na publicação (vídeo), ou seja, cada curtida corresponderá a um voto. O resultado final será divulgado no dia 23 de junho (quinta-feira), às 15 horas, na sede do Legislativo. O primeiro colocado de cada categoria receberá a premiação de R$ 5 mil, o segundo colocado R$ 3 mil e o terceiro colocado R$ 2 mil.

O concurso de vídeos “Mulher Segura, Tarefa de Todos” foi realizado pela Câmara, por meio da Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte e Procuradoria Especial da Mulher, com o objetivo de incentivar a reflexão sobre a segurança da mulher em ambientes públicos e privados.

“Ficamos muito satisfeitos com a participação de toda comunidade escolar. Independentemente dos vencedores, a Câmara acredita que a verdadeira vitória foi fomentar a discussão sobre a segurança de meninas e mulheres junto aos estudantes da cidade, para que possamos trilhar o caminho para uma sociedade de respeito e paz”, concluiu o presidente da Câmara, vereador Marcelo Werner (PSC).