Câmara de Itajaí realiza Sessão Solene em alusão ao Dia do Pescador

Três representantes da atividade pesqueira foram homenageados.

Crédito: Davi Spuldaro/CVI. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou, na noite desta quinta-feira (30), uma Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Pescador, comemorado em 29 de junho. O evento foi presidido pelo vereador Thiago Morastoni (MDB) e teve a participação de representantes da indústria pesqueira e dos profissionais da pesca.

Durante o evento, a Câmara de Itajaí entregou uma placa de homenagem ao pescador Hilton Ciriaco dos Santos, conhecido Grande, que possui mais de 60 anos de profissão; ao presidente do Sitrapesca, José Henrique Pereira; e ao presidente do Sindipi, José Jorge Neves Filho.

Itajaí tem uma forte ligação com a pesca. Com quase 20 mil pessoas trabalhando direta ou indiretamente no setor, o Município se destaca como o principal polo pesqueiro do Brasil. Atualmente a cidade concentra cerca de 700 embarcações de pesca industrial e cerca de 40 indústrias de pescados congelados.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.