[45ª Sessão Ordinária] Câmara aprova quatro requerimentos

Confira os destaques da sessão.

#PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Eles estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra os vereadores no plenário, durante a sessão ordinária. Eles estão sentados em cadeiras pretas, atrás de uma bancada de madeira em formato de semicírculo. Foto: Davi Spuldaro / CVI
Vereador busca informações sobre segurança na Rodovia Jorge Lacerda
Com 13 votos favoráveis, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária nº 129/2022, proposto pelo vereador Beto Cunha (PSDB), para que a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade repasse as seguintes informações: há projetos previstos ou em andamento de obras no trecho da Rodovia Jorge Lacerda que passa pelos bairros Portal, Espinheiros e Santa Regina? Há previsão de instalação de passarelas ou outros mecanismos de segurança para pedestres e ciclistas neste trecho? Considerando o crescimento populacional na região, quais ações estão sendo planejadas para este trecho da rodovia para dar mais fluidez e segurança ao trânsito? Os redutores de velocidade instalados recentemente devem receber melhorias?

Vereador solicita rondas policiais no Santa Regina
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou com 15 votos favoráveis o Requerimento nº 130/2022, do vereador Marcelo Werner (PSC). Werner solicita ao Comando do 1º Batalhão de Polícia Militar de Itajaí a realização de rondas ostensivas e periódicas, à noite e aos finais de semana, no loteamento São Francisco de Assis, Bairro Santa Regina.

Procuradoria da Mulher solicita dados sobre mortes de gestantes em Itajaí
Com 14 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº134/2022, da Procuradoria Especial da Mulher, para que o Município, Secretaria Municipal de Saúde, Conselho Municipal de Saúde e Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen respondam: quantas gestantes foram a óbito no Marieta em 2021 e 2022? O Município dispõe de lista de causas que comumente mascaram mortes maternas e comprometem o atendimento às especificidades regionais ou locais? São solicitados ainda, dados como idade e causa da morte e os fatores que contribuíram para os falecimentos, além dos relatórios dos anos de 2021 e 2022 da Vigilância Epidemiológica Municipal sobre mortalidade de gestantes.

Parlamentar busca informações sobre reuniões do Plano Diretor
Com 13 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº131/2022, do vereador Otto L. Quintino Jr. (Republicanos). O parlamentar requer do Município, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, as seguintes informações:  a agenda de reuniões dos delegados do Plano Diretor está sendo divulgada? De que forma? O site oficial da Prefeitura disponibiliza as atas das reuniões e o material de apoio e conteúdo debatido nas reuniões? Há previsão para realização de audiência pública para apresentação da leitura técnica e comunitária do processo de atualização do Plano Diretor?