Projetos da Câmara de Itajaí recebem reconhecimento no Selo Social

Os projetos inscritos pelo Legislativo atendem 12 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

#PraTodosVerem a imagem mostra placas fotovoltaicas instaladas no telhado da Câmara de Vereadores de Itajaí. Ao fundo aparecem prédios. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra placas fotovoltaicas instaladas no telhado da Câmara de Vereadores de Itajaí. Ao fundo aparecem prédios. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí teve o reconhecimento dos cinco projetos inscritos no Programa Selo Social de Itajaí 2021/2022. O resultado foi divulgado pela comissão de avaliação na sexta-feira (5). Os projetos inscritos pelo Legislativo atendem 12 dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os projetos apresentados pelo Legislativo em 2022 foram executados em 2021. São eles: Neutralização do Gás Carbônico; Balcão da Cidadania; Programa de Valorização e Qualificação dos Servidores Públicos; Programa Permanente de Eficiência Energética; e Programa Permanente para Aproveitamento de Recursos Naturais.

Os projetos contribuem com os ODS  4 – Educação de Qualidade; 6 – Água limpa e saneamento; 7 – Energias Renováveis; 8 – Empregos dignos e crescimento econômico; 9 – Inovação e infraestrutura; 10 – Redução das Desigualdades; 11 – Cidades e comunidades sustentáveis; 12 – Consumo responsável; 13 – Combate às mudanças climáticas; 15 – Vida sobre a terra; 16 – Paz e justiça; e 17 – Parceria pelas metas.

Este é o terceiro ano que a Câmara de Itajaí participa como proponente de projetos do Selo Social. Além disso, servidores da instituição compõem a comissão que analisa o mérito dos projetos apresentados por outras organizações no programa.

A certificação de todos os participantes do Selo Social será realizada em cerimônia com data a ser agendada pela organização do programa.