[51ª Sessão Ordinária] Associação Amigos do Museu e Arquivo Público é declarada de utilidade pública

Em 2022, a instituição completou 20 anos.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores, o homenageado Affonso João de Aquino e seus familiares no plenário do Legislativo. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores, o homenageado Affonso João de Aquino e seus familiares no plenário do Legislativo. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou em única discussão, com 11 votos favoráveis, o Projeto de Lei Ordinária nº 51/2022, de autoria do vereador Marcelo Werner (PSC). O projeto declara de utilidade pública a Associação de Amigos do Museu Histórico e Arquivo Público de Itajaí (AAMAHAPI).

Fundada em 30 de abril de 2002, a sociedade jurídica sem fins lucrativos tem a finalidade de acompanhar e apoiar a atuação do Museu Histórico de Itajaí, Museu Etnoarqueológico de Itajaí e Arquivo Público de Itajaí.

O projeto será encaminhado ao Executivo Municipal para a sanção do prefeito.

Trabalhador portuário recebe moção na Câmara de Itajaí
A Câmara de Vereadores e Itajaí aprovou e entregou a Moção nº 23/2022, de congratulação e reconhecimento a Affonso João de Aquino, tendo em vista os valiosos serviços prestados à comunidade do Município de Itajaí. A homenagem foi proposta pelo vereador Marcelo Werner (PSC) e recebeu votos favoráveis de todos os vereadores.

Affonso nasceu em 7 de agosto de 1932, e cresceu na Rua Gaspar, em Itajaí. É sócio-fundador do Sindicato dos Arrumadores Portuários de Itajaí e, embora já aposentado, participa ativamente das deliberações e votações até hoje os dias de hoje. Em 2022, completou 90 anos de vida.

Vereador pede intensificação de rondas nas proximidades da escola Melvin Jones
Com 10 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 152/2022, de autoria do vereador Paulinho Amândio (PDT). O parlamentar solicita ao comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí a intensificação de rondas ostensivas periódicas na localidade Jardim Esperança, especialmente nas proximidades da Escola Básica Cívico Militar Melvin Jones.

Vereador faz questionamentos sobre 37ª Festa do Colono
Com 13 votos favoráveis foi aprovado o Requerimento nº 153/2022, de autoria do vereador Rubens Angioletti. O parlamentar faz questionamentos à Prefeitura sobre a 37ª Festa do Colono. Entre as perguntas estão: qual a despesa total da festa? Houve gratuidade para expositores ou pontos comerciais? Em que modalidade foram contratadas as empresas para prestarem os serviços de estacionamento, limpeza, segurança e alimentação? Quem prestou cada um destes serviços? Além disso, o vereador solicita que o Executivo Municipal informe valor da receita total na referida festa, fonte desta receita, e especificar cada origem, incluindo estacionamento.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.