Vereadores participam de audiência pública sobre o Hospital Marieta

Evento foi promovido pela Alesc na Câmara de Itajaí.

#PraTodosVerem a imagem mostra o público no plenário acompanhando a audiência pública. Ao fundo aparecem os integrantes da mesa de debates. Eles estão sentados atrás de uma bancada de madeira. Foto: Rafael Monaco / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra o público no plenário acompanhando a audiência pública. Ao fundo aparecem os integrantes da mesa de debates. Eles estão sentados atrás de uma bancada de madeira. Foto: Rafael Monaco / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí recebeu na noite desta quarta-feira (16) uma audiência pública para discutir a gestão e os recursos do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. O evento foi realizado pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

A audiência foi presidida pela deputada estadual Ana Campagnolo (PL) e contou com a participação dos vereadores de Itajaí Marcelo Werner (PSC), Rubens Angioletti, Otto L. Quintino Jr. (Republicanos) e Beto Cunha (PSDB). Também fizeram parte da mesa de debates a diretora-geral do Hospital Marieta, irmã Simone Santana, o deputado estadual Coronel Mocellin (Republicanos), além de representantes da classe empresarial, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Observatório Social, Conselho Municipal de Saúde, entre outros.

Durante o discurso, a diretora-geral do hospital destacou que de janeiro a outubro deste ano foram realizados mais de 233 mil atendimentos, sendo 87% pelo SUS. Além disso, também ressaltou a alta demanda por exames, consultas, cirurgias e partos. Irmã Simone também detalhou gastos e receitas da unidade de saúde e esclareceu as medidas tomadas após as denúncias de possíveis ilegalidades ocorridas no hospital. A diretora ainda enfatizou que está prestando todas as informações necessárias para que a investigação do caso seja feita o mais breve possível.

Após o uso da palavra pelos integrantes da mesa de debates, o microfone foi aberto o público. A maioria das perguntas foi direciona à irmã Simone, que esclareceu os questionamentos sobre os gastos do hospital, investimentos, ampliação, falhas no atendimento e déficit financeiro.

O vídeo completo da audiência está disponível pelo link: https://cutt.ly/4MYmwaQ
Crédito: Rafael Monaco/CVI.