Câmara promove palestra “Autismo – convivendo no dia a dia”

Evento acontece na quarta-feira (31), às 19h, no Plenário.

#PraTodosVerem a imagem mostra a Câmara de Vereadores de Itajaí. Prédio de cinco pavimentos, com pintura bege e fachada central de vidro. Foto: Davi Spuldaro / CVI #PraTodosVerem a imagem mostra a Câmara de Vereadores de Itajaí. Prédio de cinco pavimentos, com pintura bege e fachada central de vidro. Foto: Davi Spuldaro / CVI
A Câmara de Vereadores de Itajaí, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, promove na quarta-feira (31), às 19h, a palestra “Autismo – convivendo no dia a dia”. O evento será realizado no Legislativo, no Plenário Vereador Arno Cugnier e será conduzido pela neuropsicopedagoga, consultora e ativista Márcia Faria, do Instituto Lagarta Vira Pupa. A palestra é aberta ao público e não é preciso se inscrever. O evento também será transmitido pela página da Câmara no Facebook (facebook.com/camaraitajai) e pelo YouTube (youtube.com/camaraitajai).

O encontro é voltado a mães de pessoas com deficiência, conhecidas como mães atípicas. Na palestra serão abordados os desafios da maternidade atípica; as características do espectro autista e o impacto no comportamento dos filhos; como lidar com esses comportamentos, crises, entre outros.

“A maternidade atípica possui demandas diferentes que precisam ser discutidas. Essas mães precisam de acolhimento e de orientação. Só o fato de o Poder Público trazer uma palestra sobre esse assunto, já tira essas mães desse lugar de invisibilidade”, destacou a neuropsicopedagoga.

O evento foi proposto pela Procuradoria Especial da Mulher com o objetivo de trazer conhecimento para as mães atípicas, especialmente para facilitar as atividades do dia a dia. “A gente acredita que essas mães merecem ser auxiliadas e orientadas por uma palestrante com formação, de um instituto sério, e de forma aberta e gratuita na Câmara de Vereadores de Itajaí”, enfatizou a vereadora Anna Carolina (PSDB), Procuradora Especial da Mulher.