Buscar no portal

Audiência pública debate o transporte coletivo de Itajaí

Usuários fizeram questionamentos aos representantes da Prefeitura, Conselho Municipal de Transporte Coletivo e do Consórcio Atalaia.

#PraTodosVerem: a foto mostra os convidados da audiência pública de costas, e ao fundo as pessoas que paerticiparam da audiência pública. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os convidados da audiência pública de costas, e ao fundo as pessoas que paerticiparam da audiência pública. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí realizou, na noite desta segunda-feira (3), uma audiência pública para discussão das dificuldades enfrentadas pelos usuários do transporte coletivo. A reunião foi presidida pela vereadora Dulce Amaral (PL), e contou com a participação de representantes da Prefeitura de Itajaí, do Conselho Municipal de Transporte Coletivo e do Consórcio Atalaia, além dos usuários de transporte coletivo.

A vereadora Dulce Amaral abriu a audiência relatando alguns dos problemas que a levou a solicitar a realização da reunião, como a falta de ônibus no Portal II no primeiro horário e no início da noite, falta de linhas no final de semana e pontos de ônibus que não abrigam os usuários adequadamente.

O diretor de mobilidade da Prefeitura de Itajaí, Samir Pereira, relatou que desde o início da operação da nova empresa de transporte coletivo foram realizadas alterações em diversos trajetos, linhas e tabelas de horários. Também informou que na próxima semana será lançado um novo pacote com mudanças no transporte. Samir pediu ainda que sugestões e reclamações sobre o transporte coletivo sejam registradas na Ouvidoria da Prefeitura de Itajaí, para que o setor de possa fazer as melhorias necessárias.

Já o presidente do Conselho Municipal de Transporte Coletivo, Paulo Rech, explicou que o órgão foi reinstituído em fevereiro e que até o momento foram realizadas quatro reuniões e que outra ocorrerá ainda esta semana. Paulo destacou que o Conselho vem analisando as solicitações da prefeitura para atender as demandas da comunidade.

Após a finalização deste primeiro momento, os usuários do transporte coletivo puderam fazer seus questionamentos, reclamações e sugestões aos representantes da Prefeitura, Conselho Municipal de Transporte Coletivo e Consórcio Atalaia.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.

www.x.com/camaraitajai