Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Rubens Angioletti

PL

Rubens Angioletti é filho de Adolfo (in memoriam) e Marlene Gonçalves Angioletti. Nasceu em 30 de maio de 1971, em Guarulhos (SP), logo após a mudança dos pais para a cidade paulista. Dois anos mais tarde, a família retornou a Itajaí.
 
Morou nos bairros Nossa Senhora das Graças, Barra do Rio, São João, São Vicente e Itaipava, esse último onde reside há mais de 20 anos. Aproveitou a infância tomando banho no rio Itajaí-Mirim, jogando bola nos campos de “pó de serra” e correndo pelas ruas da cidade .
 
Formado em Jornalismo pela Univali, apresentou programa jornalístico de rádio e televisão por mais de 14 anos. Seu primeiro emprego foi como ajudante na antiga fábrica de balas de banana de Itajaí. Trabalhou como vendedor de picolé, em empresas pesqueiras e também como servente de pedreiro e tecelão. Em 1987, formou-se no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) como eletricista instalador predial.
 
Candidato pela primeira vez em 2016, Rubens foi eleito o quarto vereador mais votado com 1.814 votos. Em 2020, disputando pela segunda vez a eleição para o cargo no Legislativo Municipal, tornou-se o vereador mais votado da história da cidade com 4.186 votos. Em janeiro de 2021 foi eleito vice-presidente da Câmara para o biênio 2021/2022. De família humilde, Angioletti vive entre o povo, pois é o povo falando na política.
 
Como usuário de serviços públicos, conhece as carências destes setores e em discussão conjunta com a sociedade apontou diversas soluções para melhoraria dos serviços.
 
Como ciclista, é incansável na luta pela ampliação de ciclovias e ciclofaixas, assim como pela manutenção e integração das já existentes. Propõe constantemente adequações em todo o sistema viário para harmonizar o uso dos meios de locomoção.
 
Durante o primeiro mandato, foi um dos vereadores mais atuantes, sendo autor de 2652 indicações, 685 ofícios, 51 requerimentos, diversos encaminhamentos ao Ministério Público e 64 projetos de lei protocolados.
 
Angioletti é autor da lei que dá mais transparência ao programa Fila Única da Rede Municipal de Ensino, tornando obrigatória a exibição do nome dos pais ou responsáveis na listagem de espera.

Prezando pela transparência da administração pública, Rubens é autor da lei que obriga o Município a publicar no portal da transparência a lista completa dos proprietários que são isentos do pagamento do estacionamento rotativo em Itajaí.
 
Assim como no primeiro mandato, o atual é focado na fiscalização dos atos do Poder Executivo. Nos últimos anos, foram centenas de fiscalizações em contratos, compras e prestação de serviço. Entre eles, descobriu que aluguéis eram pagos pela prefeitura, mas não utilizados.
 
Em apenas uma de tantas fiscalizações, durante votação de projeto de lei que pretendia alterar o fornecedor do cartão de vale-alimentação dos servidores públicos municipais, Angioletti conseguiu uma economia de R$ 1 milhão por ano aos cofres públicos.
 
Angioletti é determinado a fazer com que o povo tenha mais retorno dos impostos pagos e para diminuição de privilégios adquiridos por políticos ao longo dos anos, já que houve um distanciamento do povo. Para ele, é preciso agir e dar exemplo a fim de reverter esse cenário.


Acesse o banco de imagens do vereador


Contatos

Gabinete 301 - 3º andar
Telefone: (47) 3344-7181/ (47) 99729-0901
E-mails: ver.rubensangioletti@cvi.sc.gov.br / ass.rubensangioletti@cvi.sc.gov.br / imprensa.rubens@cvi.sc.gov.br
Facebook: www.facebook.com/vereadorrubensangioletti
Instagram: www.instagram.com/rubensangioletti

 



Fale com o vereador

Projetos e Proposituras