Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Roberto Rivelino da Cunha

Republicanos

Roberto Rivelino da Cunha (PSDB), mais conhecido como Beto Cunha, é filho de Pedro José da Cunha e Maria Aparecida de Lemos da Cunha. Tem quatro irmãs: Célia, Cleia, Cleide e Claudineia. Nasceu em 25 de julho de 1972 na cidade de Joinville/SC. Mudou-se, com a família, para Itajaí em 1979, instalou-se no bairro Cordeiros, no qual reside até os dias atuais. Em 17 de julho de 1993 casou-se com Lidiane da Silva Cunha, com quem tem 2 filhas e 3 filhos: Amanda, Pedro, Tiago, Rafael e Amabile; e 2 netas, filhas de Amanda, chamadas Isabella e Laura.
 
Desde cedo, aprendeu com os pais a importância do trabalho na vida humana. Aos 15 anos, começou a trabalhar como vendedor e aos 18 anos já era motorista de caminhão, porém o espírito de liderança e empreendedorismo sempre o acompanhou. Em 1998, abriu uma panificadora no loteamento Rio Bonito, no bairro São Vicente, onde morou por três anos e, mais tarde, continuou os negócios na indústria de plástico.
 
De família católica, iniciou sua caminhada de serviços na Igreja em 1980. Primeiramente, serviu como coroinha, depois se envolveu na liturgia, passando pela catequese e pelo ministério da Sagrada Comunhão. Durante seis anos, foi presidente administrativo da Igreja Santa Maria, no bairro Cordeiros.
 
Também é membro ativo da Renovação Carismática Católica (RCC), movimento dentro da Igreja Católica Apostólica Romana. Coordenou o referido movimento na Paróquia São Cristóvão, na Comarca de Itajaí, e na Arquidiocese de Florianópolis, que compreende 39 municípios. Além disso, foi Secretário Geral da RCC no Estado de Santa Catarina e, atualmente, exerce o ministério de pregação dentro do movimento.
 
Beto decidiu entrar na vida pública mediante o incentivo da esposa. E em 2016, concorreu a sua primeira eleição como candidato a vereador e obteve 933 votos, conquistando a vaga de primeiro suplente da coligação. Dessa forma, em 24 de abril de 2017, assumiu a cadeira por cerca de 2 anos e meio.
 
Em 2021, Beto Cunha assume novamente como vereador, porém a cadeira titular, mediante 753 votos recebidos. Pretende, além de fiscalizar o dinheiro público, defender temas relacionados a vida e a família, sendo que o objetivo maior é de promover o bem comum ao povo de Itajaí.

Acesse o banco de imagens do vereador.


Contatos

Gabinete 207 - 2º andar
Telefones:
(47) 3344-7179/ (47) 99208-2643

E-mail: ver.betocunha@cvi.sc.gov.br

Fale com o vereador

Projetos e Proposituras