Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Airlon da Silva Jaques

Airlon da Silva Jaques nasceu em Itajaí, filho de Airton Jaques (in memoriam)  e Maurina Auta da Silva Jaques e pai de Sarah Venzke Jaques.

Portuário desde 1994, Airlon possui mais de 10 cursos na Marinha do Brasil. Sob o CREF 4488/P-SC, é formado faixa preta de Kung-Fu pela Confederação Brasileira da modalidade (CBKW/1994), graduado mestre em Boxe Chinês (CBKW/2011) e certificado árbitro oficial da CBKW (1995).

Foi presidente da Federação Catarinense de Kung-Fu (2011/2013), atualmente é Conselheiro Estadual de Esportes (FESPORTE) e voluntário em um projeto social com as artes marciais em Itajaí, onde atende mais de 100 crianças, jovens e adultos de forma gratuita.

Jaques foi nomeado cidadão emérito da cidade em 2012. e obteve o certificado de responsabilidade social da ALESC, por vários anos consecutivos. Também está cursando o último semestre de gestão pública, fala inglês fluente e  possui larga experiência em comércio exterior.

Airlon sempre esteve envolvido em projetos sociais e em 2016 concorreu pela primeira vez como vereador, recebendo 631 votos.



Projetos e Proposituras