Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Amarildo Antenor Vieira

Amarildo Antenor Vieira (Cidadania), 56 anos, nascido e criado em Itajaí, é filho de Marta Nair Vieira e Antenor Ângelo Vieira, popularmente conhecido como “Seu Diana”. Nas eleições de 2016, obteve 331 votos e foi o quinto suplente na coligação PPS-PEN.

Morador do bairro Dom Bosco, começou a trabalhar cedo junto ao pai para auxiliar nos negócios. Seu Diana era proprietário de bar e sorveteria, localizado à época na esquina da rua Indaial com a Francisco de Paula Seara. Em 1982 trabalhou no Instituto do Álcool e Açúcar atuando em armazéns e no Porto de Itajaí, bem como torneiro mecânico durante 10 anos. Em 1º de agosto de 1994, fundou sua empresa do ramo automobilístico.

O interesse pela política surgiu muito cedo, pois o bar do pai funcionava como ponto de comício na época. Desde então desenvolveu o senso crítico por estar muito envolvido na política e por querer sempre o melhor para a cidade. Portanto, assume este mandato não apenas para fazer críticas sem fundamentos, mas sim mostrar soluções e lutar e muito pela comunidade.


Projetos e Proposituras