Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Osvaldo Olávio Mafra

SD

Osvaldo Mafra (SD) nasceu na cidade de Itajaí em 21 de dezembro de 1963, tendo como formação o ensino fundamental e formação profissional Técnica em Mecânica de Refrigeração.
 
Exerce a função de sindicalista em defesa dos trabalhadores e está investido em diversos cargos políticos sindicais, como presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes, Indústrias de Alimentação de Itajaí e Região; presidente da Força Sindical de Santa Catarina; secretário geral da Federação dos Trabalhadores de Carnes e Derivados e Alimentação do Estado de Santa Catarina; diretor nacional da Força Sindical e conselheiro nacional do Serviço Nacional da Indústria - Senai.
 
Tendo no seu currículo diversas atividades em prol da classe trabalhadora, lutou para reconstrução do Porto de Itajaí; foi um dos atores principais na criação do salário mínimo regional em Santa Catarina; realiza negociações todos os anos com as empresas do setor das indústrias de alimentação que representa, melhorando salários e condições de vida dos mais 200 mil trabalhadores em todo os estado.
Criou o CAT - Centro de Atendimento aos Trabalhadores, onde são atendidos mensalmente mais de 1.2 mil trabalhadoras, trabalhadores e familiares nas áreas médica e odontológica.
 
Criou e dirigiu a Festa do Trabalhador realizada todo dia 1º de maio na cidade, sendo a maior festa de Santa Catarina no gênero, com a participação de mais de 45 mil pessoas. Luta constantemente pela redução de jornada de trabalho, pelo fim do fator previdenciário e por melhorias na educação. Suas principais bandeiras na Câmara de Vereadores são pelo ensino escolar em tempo integral e pela melhoria na saúde, por  mais acolhimento e atendimento humanizado à população.
 
Em 2012 Osvaldo Mafra se candidatou pela segunda vez a vereador e foi eleito com 1.362 votos, pelo Partido Democrático Trabalhista – PDT. Em 2013 desligou-se do PDT e se filiou ao recém criado Solidariedade, também com foco na luta pelos direitos trabalhistas. Em 2014 recebeu uma nova missão: concorrer a um cargo de Deputado Federal, para representar os trabalhadores catarinenses no Congresso Nacional.  Osvaldo Mafra conquistou 36.343 mil votos e a terceira suplência.

 



Projetos e Proposituras