Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Nabor Afonso Arruda Coelho

MDB

Natural da cidade de Lages, Nabor Afonso Arruda Coelho (PMDB) tem 49 anos e reside há 28 anos em Itajaí. É casado com Fabiana e pai de Gabriel. É servidor público há 21 anos, sendo dois dedicados à Assembleia Legislativa de Santa Catarina - quando atuou como assessor parlamentar do então deputado estadual Arnaldo Schmitt Jr., e 19 anos à Prefeitura de Itajaí, como auditor fiscal municipal.
 
Sua trajetória política teve início na Faculdade de Direito da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) como presidente do Diretório Acadêmico de Direito. Membro ativo do PMDB desde cedo, foi coordenador do partido na região da AMFRI, tendo exercido funções como membro do Conselho de Contribuintes, membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e participado ativamente como voluntário na área social de Itajaí.
 
Ao longo destes 28 anos, Afonso Arruda acompanhou de perto as mudanças radicais de Itajaí, no aspecto social ou econômico, transformações de conceitos que obrigaram a sociedade a se adaptar e reformular na forma de administrar seu dia a dia. Afonso Arruda fez parte e ainda atua junto a uma equipe de funcionários públicos que tem participação efetiva no crescimento econômico do município.
 
A prova de tal conhecimento sobre a cidade se dá diretamente por ter participado de forma ativa para este crescimento, mudando conceitos, simplificado ações, modernizado sistemas, reduzindo a competição desleal gerada pela sonegação fiscal, ampliando a relação empresa e cidadão, reformulando a forma de relacionamento entre os profissionais da contabilidade com o poder público, por serem estes o elo com as empresas da região.
 
Na visão de Afonso Arruda, o crescimento socioeconômico de Itajaí demonstra que diversos setores obtiveram resultados surpreendentes, mas o investimento em Educação produziu resultados que possibilitaram o destaque da cidade no cenário econômico do Estado e do país, colocando atualmente o município de Itajaí em plena ascensão quanto a índices positivos de melhor qualidade de vida para a sua sociedade, como nunca na história de Itajaí seu desenvolvimento obtivera tamanho desempenho.
 
Com o apoio e incentivo da comunidade, na função de vereador desde o dia 1º de janeiro de 2013, Afonso Arruda assumiu o papel de representante da sociedade, e através de sua experiência como servidor público, destaca sua atuação agora no Legislativo, tendo como papel preponderante propor e aprovar soluções que garantam o crescimento da economia itajaiense, garantido emprego e renda para a população.
 
Ao lado de seus familiares, amigos e representantes da militância partidária Afonso Arruda decidiu concorrer à disputa eleitoral de 2012 concorrendo a uma vaga à Câmara de Vereadores.


Projetos e Proposituras