Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Paulo Manoel Vicente

Paulo Manoel Vicente (PDT), mais conhecido como Paulinho Amândio, nasceu em 10 de março de 1966, em Itajaí. É filho de Paulo Vicente e Aládia Peirão Vicente.
 
Foi criado na Canhanduba, localidade rural de Itajaí. Começou a trabalhar ainda criança quando aos 10 anos de idade ajudava a mãe no plantio de ração para uma fazenda na localidade do Rio do Meio, também em Itajaí, de propriedade do médico Doutor Geraldo.  Aos 11 anos mudou-se com a família para um sítio no Braço de Santo Antônio em Barra Velha, de propriedade da família do ex-governador Leonel Pavan, onde também ajudava no plantio e colheita de café. Neste local a família permaneceu por dois anos.
 
Quando Paulinho completou 13 anos a família voltou para Itajaí, instalando-se no bairro Dom Bosco. Nesta época, seu pai comprou uma máquina de picar trato – utilizado na alimentação de animais - e este produto era vendido em latas nos bairros, trabalho que Paulinho desempenhou até os 16 anos.
 
Posteriormente, trabalhou por dois anos em uma madeireira chamada Taruman, do seu amigo Silvio Gugelmin. Nesta época recebeu proposta para trabalhar em uma empresa de pescados do senhor Pepe, onde permaneceu até 1986. Na sequência, ingressou na Construtora Dinâmica, onde trabalhou na reurbanização da Rua Hercílio Luz por um ano. Nesta mesma construtora foi convidado a coordenar uma equipe especializada em drenagens, galerias e calçamentos e a partir de então, passou a prestar serviços para várias empreiteiras.
 
O vereador passou por um momento muito difícil quando sofreu um grave acidente de carro, em 15 de julho de 1990. Ficou hospitalizado durante 28 dias, os médicos temiam que a coluna tivesse sido afetada e alertavam a família para a possibilidade dele não voltar a andar. Paulinho credita à fé de seus amigos e familiares sua recuperação e o fato de poder caminhar como antes. 
 
Com a saúde reestabelecida voltou a trabalhar com empreiteiras até o ano 2000, quando se candidatou a vereador pela primeira vez e foi eleito para o exercício de 2001 a 2004. Com grande aprovação popular, Paulinho foi reeleito para os cinco exercícios seguintes.
 
O vereador é casado com Ana Mara Damásio e tem duas filhas deste casamento: Pauliana e Ana Paula. De um relacionamento anterior é pai de Pamela e Aládia.

Acesse o banco de imagens do vereador



Projetos e Proposituras