Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Marcelo Werner

Republicanos

Marcelo Werner (PSC) nasceu no bairro Limoeiro, em Itajaí. É filho de Maria Bernadete Werner e José Werner e casado com a psicóloga Rosenilda Ribeiro Werner. Graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), com registro nº 43912 na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Marcelo foi coordenador do Paradesporto na Fundação Municipal de Esporte e Lazer (2005 a 2008) e coordenador especial de ações sociais da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST/SC), em 2015. Atualmente, é vice-presidente da Federação Catarinense de Entidades de Cegos e Presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí.  

Atua na política desde 1992, quando frequentava o ensino fundamental no Colégio Carlos Fantini, no bairro Limoeiro, na zona rural de Itajaí.  Marcelo Werner iniciou suas atividades como vereador em 2008, quando foi eleito com 1909 votos e entrou para a história do município de Itajaí, como o primeiro vereador deficiente visual.

Em 2016 foi reeleito atuando até o final do mandato em 2020. Desde os primeiros passos dentro da política, quando lutava pelos direitos dos estudantes, lá no ensino médio, sempre defendeu a igualdade e a valorização das pessoas com deficiência, sem esquecer de suas origens e como a vida no interior de uma cidade pujante como Itajaí pode ser desafiador. 

Em 2021 entrou mais uma vez para história de Itajaí, quando ao tomar posse do seu terceiro mandato, como vereador, foi escolhido pela maioria dos seus colegas edis como o Presidente da Câmara de Vereadores de Itajaí. Uma conquista da democracia, que se estende à todas as pessoas com deficiência e pessoas que lutam por mais inclusão social, representatividade e pluralidade na política nacional.

Suas principais motivações são sua família e lutar pelos interesses das pessoas, e vê na política a força motriz para essa mudança. Quer fazer parte da construção de uma sociedade com mais igualdade, oportunidade e justiça. Vê em sua filha Maria, a motivação para lutar e trabalhar por essa sociedade mais humana.

Acesse o banco de imagens do vereador


Contatos

Gabinete 205 - 2º andar
Telefone: (47) 3344-7177 / 99672-7075  
E-mail: ver.marcelowerner@cvi.sc.gov.br / ass.marcelowerner@cvi.sc.gov.br
www.facebook.com/MarceloWerner  

Fale com o vereador

Projetos e Proposituras