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Câmara Mirim
Eleição para legislatura 2023
O Câmara Mirim é um projeto de formação política e cidadã, regulamentado pela Resolução nº 633/2022. A intenção é que os estudantes participantes possam conhecer um pouco mais sobre o papel da democracia e das instituições democráticas. Os estudantes participarão de uma eleição, e os vereadores mirins poderão vivenciar o processo legislativo, criando proposições e defendendo suas ideias na tribuna da Câmara de Vereadores de Itajaí.
Em 2022 serão escolhidos os vereadores mirins que participarão do projeto em 2023. Podem se inscrever alunos matriculados no oitavo ano das escolas participantes. Os candidatos farão a campanha dentro das escolas, buscando os votos dos alunos do 6º ao 9º ano. O candidato mais votado será o representante da escola no projeto.
Os representantes das unidades de ensino irão participar de um sorteio para determinar os vereadores mirins titulares e suplentes. Ambos poderão participar das atividades educativas. Além disso, os titulares participarão de sessões, em que poderão conhecer na prática o trabalho dos vereadores.
Cronograma:
08 a 19 de agosto de 2022
Adesão das unidades de ensino ao projeto
22 de agosto a 16 de setembro
Inscrição dos candidatos a vereador mirim nas unidades de ensino
Até 20 de setembro
Homologação das candidaturas
21 de setembro a 07 de outubro
Campanha Eleitoral
Até 23 de setembro
Envio de lista dos alunos matriculados entre 6º e 9º nas unidades de ensino para a Escola do Legislativo
10 de outubro
Eleição nas unidades de ensino
Até 13 de outubro
Publicação dos candidatos eleitos nas escolas
18 de outubro
Sorteio dos vereadores mirins e titulares
Organização
Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte
E-mail: escola@cvi.sc.gov.br
Telefone: (47) 33447122/3344-7123
Em 2022 serão escolhidos os vereadores mirins que participarão do projeto em 2023. Podem se inscrever alunos matriculados no oitavo ano das escolas participantes. Os candidatos farão a campanha dentro das escolas, buscando os votos dos alunos do 6º ao 9º ano. O candidato mais votado será o representante da escola no projeto.
Os representantes das unidades de ensino irão participar de um sorteio para determinar os vereadores mirins titulares e suplentes. Ambos poderão participar das atividades educativas. Além disso, os titulares participarão de sessões, em que poderão conhecer na prática o trabalho dos vereadores.
Cronograma:
08 a 19 de agosto de 2022
Adesão das unidades de ensino ao projeto
22 de agosto a 16 de setembro
Inscrição dos candidatos a vereador mirim nas unidades de ensino
Até 20 de setembro
Homologação das candidaturas
21 de setembro a 07 de outubro
Campanha Eleitoral
Até 23 de setembro
Envio de lista dos alunos matriculados entre 6º e 9º nas unidades de ensino para a Escola do Legislativo
10 de outubro
Eleição nas unidades de ensino
Até 13 de outubro
Publicação dos candidatos eleitos nas escolas
18 de outubro
Sorteio dos vereadores mirins e titulares
Organização
Escola do Legislativo Vereadora Maria Rosa Heleno Schulte
E-mail: escola@cvi.sc.gov.br
Telefone: (47) 33447122/3344-7123
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01 Homologação do resultado final da eleição do Câmara Mirim
Homologação do resultado final da eleição do Câmara Mirim -
02 Homologação do resultado da eleição
Homologação do resultado da eleição -
03 Homologação das inscrições dos candidatos
Homologação das inscrições dos candidatos. -
04 Homologação da adesão das unidades de ensino
Homologação das unidades de ensino que aderiram ao projeto Câmara Mirim -
Anexo II
Ficha de Adesão da Unidade de Esino -
Anexo III
Ficha de Candidatura para o Projeto Câmara Mirim 2022 -
Anexo IV
Declaração de Matrícula e Frequência -
Anexo V
Ata de abertura de envelope -
Anexo VI
Ata de Encerramento de votação -
Anexo VII
Ata de Resultado da Eleição -
Edital nº 01/2022
Convocação de Eleição da Câmara Mirim -
Edital nº 02/2022
Convocação de Eleição da Câmara Mirim -
Edital nº 03/2022
Convocação de Eleição da Câmara Mirim -
ERRATA
Errata Edital nº 01/2022 -
Resolução nº 633/2022
Institui o projeto Câmara Mirim no âmbito da Câmara de Vereadores de Itajaí.