Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


[72ª sessão ordinária] Projeto autoriza Município a receber valores de precatório com 20% de desconto

Também foram aprovados dois requerimentos.

#PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraCegoVer: a foto mostra os vereadores reunidos no Plenário durante a sessão. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
A Câmara de Vereadores de Itajaí aprovou, com 17 votos favoráveis e em regime de urgência, o Projeto de Lei Ordinária nº 247/2018, de autoria do Executivo Municipal. O projeto autoriza o município a receber do Governo do Estado os valores de precatórios com desconto de 20%.
 
Os recursos tem origem em ações judiciais que o município venceu contra o Estado de Santa Catarina visando interromper retenções indevidas de parcelas de ICMS devidas ao Município e retidas por empresas beneficiárias do Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec). Para receber o recurso de imediato, o município irá apresentar proposta à Câmara de Conciliação de Precatórios abrindo mão de 20% do valor.
 
Requerimentos
 
Vereador solicita rondas policiais no São Vicente
De autoria do vereador Thiago Morastoni (MDB), foi aprovado com 16 votos o Requerimento nº 104/2018. O parlamentar solicita ao comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Itajaí a intensificação de rondas no bairro São Vicente, principalmente no parque da Rua Antônio Ayres dos Santos, esquina com Rua Saul Schead dos Santos e suas proximidades.
 
Vereador pede rondas no Dom Bosco
Com 16 votos favoráveis, foi aprovado o Requerimento nº 171/2018, do vereador Fernando Pegorini (PP). O parlamentar solicita à Polícia Militar reforço nas rondas policiais na Rua José Pereira Liberato, nas imediações do Condomínio Itamirim, no Bairro Dom Bosco. O vereador destaca que o número de assaltos na região cresceu nos últimos meses.
 
Imagens para download na Galeria de Fotos.
Crédito: Davi Spuldaro/CVI.

--
Câmara de Vereadores de Itajaí
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
(47) 3344-7100

www.facebook.com/camaraitajai
www.twitter.com/camaraitajai
www.cvi.sc.gov.br


Projetos e Proposituras