Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Histórico da TV Câmara

A TV Câmara de Itajaí entrou em operação no dia 2 de fevereiro de 2010, por meio da Lei nº 5233, de 16 de fevereiro de 2009. As transmissões ocorreram pelo canal 9 da Blue TV, antiga Via Cabo, em sinal compartilhado com a TVAL, da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina. Atualmente, o telespectador sintoniza a TV Câmara de Itajaí no canal 14 da Claro TV. Além disso, os programas e demais conteúdos produzidos são disponibilizados no canal oficial da Câmara de Vereadores de Itajaí no YouTube: @camaraitajai.

A programação local da TV Câmara de Itajaí vai ao ar de segunda a sexta-feira, no período noturno. Além das transmissões ao vivo das sessões ordinárias, sessões extraordinárias, sessões solenes e audiências públicas, a TV Câmara conta com os seguintes conteúdos na grade de programação:

CVI Notícias: os principais acontecimentos na Câmara de Vereadores de Itajaí estão no ‘CVI Notícias’ em reportagens, boletins e notas que vão ao ar na programação da TV Câmara, durante os intervalos dos demais programas.

Comissão em Ação: o trabalho realizado pelas comissões técnicas da Câmara de Vereadores de Itajaí ganha destaque no ‘Comissão em Ação’, com reportagens sobre as atividades desenvolvidas pelos grupos de parlamentares. O conteúdo é exibido durante os intervalos dos demais programas.

Fala Vereador: um espaço para entrevistas com os vereadores, com foco na atuação dos parlamentares ao apresentar as ações desenvolvidas e repercutindo os temas de interesse público que são destaque na cidade.

Fala Presidente: a cada edição, novos assuntos são abordados na conversa com o presidente do Poder Legislativo, para prestar contas das ações institucionais da Câmara de Vereadores de Itajaí. Além da entrevista, o programa conta com reportagens e perguntas de cidadãos selecionadas nas redes sociais @camaraitajai.

Legislativo em Pauta: as atividades técnicas, administrativas e institucionais realizadas pelo Poder Legislativo ganham destaque na programação da TV Câmara em entrevistas com vereadores e servidores efetivos ou comissionados da Câmara de Vereadores de Itajaí.

Câmara Aberta: o programa apresenta entrevistas com personalidades políticas, empresariais, da área da saúde, artísticas, esportivas, sociais e comunitárias sobre temas variados para levar ao telespectador informação com credibilidade, qualidade e contextualização.

Conversa Cultural: a arte ganha destaque em entrevistas com personalidades do meio artístico e cultural valorizando iniciativas e ações de Itajaí e Santa Catarina nas artes plásticas, dança, música, teatro, literatura, cinema e demais produções audiovisuais.

Conteúdos de outras TVs legislativas: veiculação de programas, documentários, institucionais e campanhas produzidos pela TV Câmara dos Deputados, TV Senado, TVAL-SC e de outras TVs educativas ou comunitárias.


Projetos e Proposituras