Acesso do Cidadão



TV Câmara

Assistir ao vivo

Newsletter

Inscreva-se para receber novidades sobre a Câmara de Vereadores.


Estrutura da Câmara

Organograma da Câmara de Vereadores de Itajaí

  Clique na imagem para ampliar:
  

Secretaria de Administração e Finanças
A Secretaria de Administração e Finanças é o setor responsável por viabilizar o funcionamento do Legislativo com a aquisição de material de expediente e equipamentos, realização de contratos e licitações, pagamento dos servidores, manutenção e limpeza do prédio. A Secretaria de Administração e Finanças está dividida em três diretorias: Diretoria de Licitações, Contratos e Compras; Diretoria de Administração e Finanças, Orçamento e Contabilidade; Diretoria de Tecnologia da Informação.
 
Secretaria Geral
A Secretaria Geral é o departamento em que tramitam os projetos, requerimentos e indicações. Cabe à Secretaria Geral protocolar as proposições dos vereadores, do executivo e de iniciativa popular, encaminhá-las para tramitação nas comissões, organizar o roteiro das sessões ordinárias e extraordinárias e dar destino às matérias aprovadas em Plenário.
 
Chefia de Gabinete da Presidência
O Gabinete da Presidência é um dos setores que garantem a dinâmica da gestão legislativa. O órgão estabelece as prioridades a serem cumpridas pela entidade, atendendo aos princípios administrativos aplicados pelo presidente da Câmara.
 
Procuradoria Geral
A Procuradoria Geral é o órgão jurídico que representa a Câmara de Vereadores de Itajaí. Orientada pelos princípios da legalidade, moralidade e indisponibilidade do interesse público, a Procuradoria Geral atua nas esferas judicial, legislativa, administrativas e de controle interno.
 
Unidade de Coordenação do Controle Interno - UCCI
O Controle Interno da Câmara de Vereadores visa assegurar a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial, quanto à legalidade, legitimidade e economicidade na gestão dos recursos a ela destinados. Ao Controle Interno compreende o plano de organização e todos os métodos e medidas adotados para salvaguardar os ativos, desenvolver a eficiência nas operações, avaliar o cumprimento dos programas, objetivos, metas e orçamentos e das políticas administrativas prescritas. A UCCI verifica a exatidão e a fidelidade das informações, assegurando o cumprimento da lei.
 
Secretaria de Comunicação e Promoção Social
A Secretaria de Comunicação e Promoção Social é a repartição responsável pela divulgação das ações do Legislativo Municipal, tanto por meio do site institucional e da TV Câmara, como também para a imprensa em geral, coordenação de eventos e ainda a promoção da cidadania. As atividades são desenvolvidas por meio de três diretorias específicas: Diretoria Institucional de Relacionamento e Cerimonial; Diretoria de TV e Rádio; Diretoria de Atendimento à Cidadania.


Projetos e Proposituras