[22ª sessão ordinária] Projeto autoriza crédito de mais R$ 1,8 milhão para o enfrentamento à COVID-19

Também foi aprovado projeto que dá nome de servidor que ajudou a fundar TV Câmara ao estúdio da emissora.

#PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores durante a 22ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI. #PraTodosVerem: a foto mostra os vereadores durante a 22ª sessão ordinária. Crédito: Davi Spuldaro/CVI.
Em regime de urgência, em única discussão e votação, foi aprovado o Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 70/2020, do Executivo Municipal. O PLO recebeu 18 votos favoráveis e autoriza o Município a abrir crédito extraordinário de R$ 1.883.547,28 (um milhão oitocentos e oitenta e três mil quinhentos e quarenta e sete reais e vinte oito centavos) para o Fundo Municipal de Saúde (FMS) na ação Enfrentamento da Emergência de Saúde Pública – COVID 19.

A autorização se faz necessária para que o Fundo consiga executar suas ações com recursos recebidos via Governo Federal e também com as doações recebidas do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).

Estúdio da TV Câmara receberá o nome de servidor que ajudou a fundar emissora
Com 18 votos favoráveis, em única discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Resolução nº 3/2020, de autoria da Mesa Diretora da Câmara. O projeto acrescenta o Artigo 5º à Resolução nº 606/2018 e cria o “Estúdio de TV Carlo Antonio”. A nomeação é uma homenagem ao servidor Carlo Antônio Vicenti, que faleceu recentemente.

Com larga experiência em emissoras de rádio e televisão do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Carlo Antônio também atuou como assessor de imprensa no setor público, como a Prefeitura de Itajaí e o Serviço Municipal de Água Saneamento e Infraestrutura (Semasa). Desde 2005 trabalhava no Legislativo, onde foi assessor parlamentar, diretor de Comunicação Social e posteriormente diretor da TV Câmara. Assumiu o cargo desde a criação da emissora até o seu falecimento, em junho de 2020.

Imagens disponíveis na Galeria de Fotos.